Equipe colorada, em caso de vitória, pode se aproximar dos líderes Inhumas e Goiânia, que se enfrentam na rodada da Divisão de Acesso
Vindo de três partidas sem perder, a Anapolina tem oportunidade de ouro pela 9ª rodada geral da Divisão de Acesso de 2022. Os colorados vão até Aparecida de Goiânia visitar o Cerrado neste sábado, dia 24, às 15h30 no estádio Aníbal de Toledo. Uma vitória da Xata pode fazer a equipe ingressar nas duas primeiras posições da tabela, que garantem o acesso para o Goianão do próximo ano.
A Rubra figura em 3º lugar na classificação do campeonato, somando 13 pontos após oito jogos disputados. Um hipotético resultado positivo colocaria a equipe comandada por Wladimir Araújo com a mesma pontuação dos líderes Inhumas e Goiânia, que se enfrentam nesta mesma rodada. Na melhor das situações, a Anapolina ingressaria na vice-liderança devido ao saldo de gols. Na pior, encostaria nos dois concorrentes diretos ao acesso restando cinco partidas para o fim da Divisão de Acesso.
Goiás já tem quase 450 casos confirmados de varíola dos macacos
O Cerrado, em contrapartida, não fará jogo fácil diante da Anapolina. A equipe de Aparecida aparece na vice-lanterna da competição, com apenas seis pontos ganhos. Portanto, uma vitória também vale muito para o adversário da Rubra, que briga para evitar rebaixamento para a Terceirona. O lanterna do torneio é o Itumbiara, com os mesmos seis tentos, mas em desvantagem nos critérios de desempate.
Retorno
A escalação da Anapolina para o embate pode contar com mudanças, em comparação com time que começou no empate frente a Aseev. Tiago Amazonense, que cumpriu suspensão automática na última rodada, pode voltar a ser relacionado pelo treinador Wladimir Araújo. O jogador, que atua como segundo homem do meio-campo, tende a começar jogando na vaga que foi de Arthur. Régis Potiguar também é outro com chances de se garantir na posição para enfrentar o Cerrado.
Embora tenha saído do último jogo sem levar gols, o goleiro Luiz Miller ainda enfrenta certa desconfiança da torcida. Há a possibilidade de que Wladimir Araújo promova mudança na meta da Anapolina, já que Leandro, ex-Anápolis, foi contratado para fazer sombra na posição e ainda não teve a oportunidade de estrear pela Xata. Já o zagueiro Alemão pode aparecer no miolo de zaga colorado.
A escalação do setor ofensivo da Anapolina tende a se repetir, com o quarteto formado por Lucas Silva, Esquerdinha, Jefferson Maranhão e Jheimy. Mesmo que o ataque da Rubra não tenha marcado no último jogo, seus componentes já acumulam bons números individuais a esta altura da competição. Esquerdinha é o artilheiro do clube na competição, com três gols anotados, enquanto Jheimy e Maranhão balançaram as redes em duas oportunidades cada.
A provável escalação da Rubra deve contar com: Luiz Miller (Leandro); Marcelo, Guilherme Moller, Rodrigo Milanez e Cesinha; Bosco, Tiago Amazonense (Arthur) e Esquerdinha; Jefferson Maranhão, Lucas Silva e Jheimy.