A Divisão de Acesso começou apenas no último domingo, dia 3, mas já ocasionou muitos episódios para a Anapolina. A equipe foi derrotada na estreia pelo Morrinhos, por 2 a 1, e o revés culminou na demissão do então técnico Lucas Oliveira, já na segunda (04). O encerramento precoce do vínculo foi noticiado pelas redes sociais da Xata.
No entanto, o treinador relatou as situações que culminaram com sua demissão em seu Instagram, por meio de nota (leia ao fim). Lucas pontuou problemas jamais vistos em seus anos de carreira envolvendo o lateral Marquinhos, um dos atletas identificados com a torcida da Rubra. De acordo com o técnico, o defensor teria gerado problemas durante treinos e se exaltou após não ter sido escolhido como batedor de pênaltis da Anapolina, na véspera da estreia.
Marquinhos acabou afastado do grupo por conta do incidente, mas foi reintegrado já na segunda. Logo antes de Lucas Oliveira ser demitido pelo clube. Brigas e atrasos em treino também foram citados pelo treinador na nota publicada, todas envolvendo o lateral-esquerdo, que teve passagem destacada pela Rubra em 2018.
Novo comandante
Para a vaga de treinador, a Rubra se movimentou rápido e, na manhã desta terça (05), confirmou o retorno de Vilson Taddei, de 67 anos. O treinador já é conhecido da cidade, tendo treinado a Anapolina e o rival Anápolis.
A situação envolvendo Marquinhos também deve ser tratada de outra maneira, já que Vilson foi o comandante do atleta em 2018, na última boa campanha da Xata pelo estadual. O próximo confronto da Anapolina acontece na quarta (06), diante do Inhumas, no Jonas Duarte, com 50% do público liberado.