Hebert Leandro Ferreira, o Jones, se sagrou campeão em duas categorias no torneio, disputado no último domingo (30)
Disputada em Goiânia, no último dia 30, a Copa do Brasil de jiu-jitsu reuniu competidores de todo o Brasil. Mas um dos principais destaques da competição, que ocorreu no Sesc Cidadania, acabou sendo um anapolino: Hebert Leandro Ferreira, mais conhecido como Jones.
O atleta, de 32 anos, acabou embolsando duas medalhas de ouro no torneio: nas categorias acima de 100kg e na absoluto peso livre. As idas ao lugar mais alto do pódio serviram para coroar o foco de Jones, que estava há mais de um ano sem competir, por conta da pandemia do novo coronavírus.
Longe dos tatames durante o período de 2020, o anapolino se manteve firme, revezando entre a natação e as corridas para não perder o ritmo. Jones até mesmo improvisou até mesmo uma academia em casa, com pesos de concreto. O esforço valeu com o retorno ao jiu-jitsu e as conquistas na Copa do Brasil.
Graduação e objetivos maiores
A principal alegria de Jones acabou ficando para depois das conquistas: a graduação para a faixa preta. Após a premiação, o competidor da academia Magal-Kan foi surpreendido por seus professores, Júnior Magal e André Tavares, com a entrega da faixa.
“Fiquei muito feliz. Passou um filme na minha cabeça desde o começo, quando dei início no jiu-jitsu. Todos os dias sofrimento no treino e na vida também. Mas o esporte jiu-jitsu me ensinou a ser campeão dentro e fora do tatame. Eu já me via faixa preta, mas não esperava que seria desta forma. Agora na faixa preta, o foco continuará o mesmo. Treinando com muita maturidade e cabeça aberta para estar sempre aprendendo, evoluindo e ajudando os meus companheiros de equipe, meus amigos e minha família”
Comentou Jones sobre a entrega da faixa preta.
Para os próximos passos, Jones pretende seguir sonhando alto. O principal objetivo do atleta é disputar e se sagrar campeão mundial de jiu-jitsu, preenchendo ainda mais seu currículo vitorioso no esporte. Em 2019, o artista marcial já havia conquistado medalhas de ouro no Abu Dabhi Grand Slam e no Abu Dhabi Internacional, disputados, respectivamente, no Rio de Janeiro e em Florianópolis.