Ainda sem vencer no Brasileirão da Série D depois de duas rodadas, o Galo decidiu encorpar mais o elenco para a sequência da disputa. O início abaixo contrasta com a campanha do clube no Goianão deste ano, em que teve o 2º melhor desempenho na fase de grupos. O Anápolis está, no momento, na 6ª colocação do Grupo 5, com um ponto somado.
No total, foram quatro peças anunciadas pelo Anápolis para o restante da temporada: Romarinho, Lúcio, Gustavo Vintecinco e Sávio. Os dois últimos já estavam com contrato vigente com o Galo, mas estavam emprestados ao Centro Oeste FC. O Tricolor da Boavista solicitou o retorno de ambos.
Vintecinco disputou sete partidas com a camisa do Tricolor no Estadual, anotando um gol. Enquanto Sávio é tido como uma das promessas oriundas da cidade, ganhando destaque na Divisão de Acesso de 2021, com a camisa da Rubra.
Novo calendário do IPVA entra em vigor em 1º de maio
Já Romarinho, de 28 anos, construiu seus últimos anos de futebol pela capital federal e por Goiás. Esteve por último no Capital-DF, e acumula passagens por Gama, Anapolina e também pelo Galo, em 2021. Polivalente, o atleta pode atuar como atacante pelos lados e como lateral-esquerdo.
Campeão goiano no último ano pelo Grêmio Anápolis, Lúcio retorna para cidade para defender o Tricolor da Boavista. O último clube defendido pelo volante foi o Brasiliense, embora o jogador de 25 anos não tenha atuado neste início de Série D.
Próximo desafio
No próximo sábado, dia 30, o Anápolis volta a campo em clássico pela 3ª rodada da Série D. O adversário é o Grêmio Anápolis, que divide a ponta do Grupo 5 junto do Brasiliense. A bola está prevista para rolar às 16h, no Jonas Duarte.