O Campeonato Goiano encerrou sua fase de grupos no último final de semana. Com isso, apenas um representante do município segue no Goianão, que avança para a fase de mata-mata. Segunda melhor campanha geral, o Anápolis já estava classificado com rodadas de antecedência, mas aproveitou a rodada final para descobrir seu adversário nas quartas de final. Já o Grêmio Anápolis conseguiu escapar do rebaixamento, mas ficou de fora dos quatro classificados no Grupo A e, agora, fica de molho até o início da Série D.
Disney terá versão mais barata e com anúncios
Conforme divulgado pela Federação Goiana de Futebol (FGF), o Anápolis terá pela frente o Iporá, que conseguiu classificação de forma maiúscula. Por consequência da melhor campanha, o Galo da Comarca decide o confronto em casa. A partida da ida, que acontece no Ferreirão, já é nesta quarta (09), às 15h30. O horário é por conta da iluminação do estádio. Já a volta fica para domingo (13), no Jonas Duarte, às 16h.
Adversário em alta
Apesar de ser um confronto entre 2º e 3º colocado, o equilíbrio é maior do que aparenta. O Lobo-Guará, após início decepcionante, conseguiu se reabilitar no Goianão com Edson Silva no comando. O treinador chegou após a demissão de Everton Goiano, que havia acumulado dois pontos de 15 disputados. A partir disso, a reação do Iporá aconteceu: 13 pontos nos cinco jogos seguintes e um aproveitamento de 87%.
Desde 2017, quando subiu pela última vez, o Iporá surpreende. Cotado desde o início do torneio para o rebaixamento, a equipe mostrou valor e alcançou o mata-mata do Goianão pelo segundo ano consecutivo. Na última rodada, o Lobo-Guará venceu confronto direto diante da Aparecidense, pelo placar mínimo, e sacramentou classificação em 3º lugar do Grupo A, com 15 pontos.