O atual campeão goiano e o Galo da Comarca serão os representantes de Anápolis na disputa da elite estadual em 2022
Anápolis e Grêmio Anápolis conheceram seus grupos e adversários do Goianão 2022. O Conselho Técnico da competição foi realizado na última terça, dia 23, e contou com representantes dos 12 clubes que irão participar do estadual. Além do sorteio das chaves, a reunião serviu também para definir outros rumos do torneio, como a transmissão de partidas.
Atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis foi escolhido como cabeça de chave do Grupo A, enquanto o Vila Nova, por sua vez, é o cabeça do outro grupo, o B. Representando a Raposa no conselho técnico, o diretor Raimundo Silva achou a escolha sensata: “A questão de ser cabeça de chave foi justa porque somos o atual campeão goiano. Sobre o sorteio, não sabemos exatamente o que vai vir da Federação, coisas da arbitragem, hotel, alimentação, viagem, ficou mais ou menos regionalizado. Não foi um critério técnico, mas muito justo”, afirmou em entrevista ao Esporte Goiano.
Homem é condenado à morte por levar ‘Round 6’ para a Coreia no Norte
O Galo da Comarca, representado por seu presidente executivo Marlon Caiado, foi sorteado para o mesmo grupo do rival da cidade: o Grupo A. Integram a mesma chave: Goiás, Jataiense, Goianésia e Morrinhos. Já pelo Grupo B, os times que estarão presentes serão, além do Vila: Atlético, Aparecidense, CRAC, Iporá e Goiatuba.
Formato de disputa
A fórmula de disputa do Campeonato Goiano de 2022 será a mesma utilizada nesta temporada. São dois grupos com seis integrantes, que se enfrentam entre si. Os quatro melhores times de cada uma das chaves avançam para as quartas de final, em sistema de ida e volta. Já o pior clube de cada grupo é rebaixado diretamente para a Divisão de Acesso.
Nas quartas de final, os confrontos serão assim: 1º Grupo A x 4º Grupo B, 2º Grupo A x 3º Grupo B, 3º Grupo A x 2º Grupo B e 4º Grupo A x 1º Grupo B, com os donos das melhores campanhas decidindo em casa.