VERSÃO FLIP
sexta-feira, 9 de janeiro, 2026
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sexta-feira, 9 de janeiro, 2026
Contexto

Anápolis e outras 18 cidades em Goiás contam com sinal de internet 5G ativado

de Claudius Brito
12 de julho de 2023
em Anápolis
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0

Um ano após início da liberação da quinta geração de internet no país, Goiás possui 380 antenas instaladas. Conforme informações do governo estadual, 19 cidades goianas, entre elas, Anápolis, já tem a tecnologia ativada.

19 cidades goianas concluíram a ativação do sinal de internet 5G, com oferta de velocidade de navegação mais rápida, segundo informa o governo estadual.

O avanço, um ano após o início da liberação do sinal no país pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), é resultado de parceria ente entre Estado e municípios para atração de operadoras e adequação da legislação para instalação de antenas.

Atualmente, Goiás possui cerca de 380 antenas instalas com sinal ativo da internet 5G. Os municípios já com o sinal ativado, são:

Água Lindas de Goiás; Alto Paraíso de Goiás; Anápolis; Aparecida de Goiânia; Caçu; Caldas Novas; Campinorte; Catalão; Formosa; Goiânia; Goiatuba; Gouvelândia; Itumbiara; Luziânia; Mara Rosa; Novo Gama; Pires do Rio; Rio Verde e Valparaíso de Goiás, contemplando as regiões Sul, Norte, Centro e Leste do estado.

O avanço tem sido acompanhado pela Secretaria-Geral da Governadoria (SGG), que realiza eventos para orientar prefeituras acerca da implantação da tecnologia.

 “Goiás está se tornando um centro de inovação e conectividade, abrindo portas para o futuro digital e impulsionando o desenvolvimento. O sinal 5G propiciará avanços na educação, saúde, segurança pública, agronegócio e oportunidades de emprego”, pontua o secretário Adriano da Rocha Lima.

Sinal de internet 5G

A Política Estadual de Estímulo à Implantação de Tecnologias de Conectividade Móvel – Lei Estadual nº 21.774, aprovada em janeiro deste ano, traz diretrizes para a correta e padronizada implantação da quinta geração da internet.

Segundo o titular da SGG, a medida possibilita uma harmonia entre as regras vigentes para acelerar o processo de interesse das operadoras para investirem em um estado “mais moderno, resolutivo e menos burocrático”.

Liberação

Além das 19 cidades goianas que possuem sinal de 5G ativo, a Anatel liberou, no mês passado, a ativação do sinal em outros 82 municípios.

O processo depende do interesse das operadoras, que devem apresentar ao poder público um projeto de implantação, além da emissão de licenças, entre outras etapas.

As empresas Claro, TIM e Vivo — vencedoras dos lotes nacionais do leilão do 5G — podem oferecer o serviço aos seus clientes.

Para o acesso, o usuário precisa ter um aparelho de celular habilitado para a nova tecnologia e estar na área de cobertura.

Com informações da Secretaria-Geral de Governo (SGG)

Rótulos: 5ganápoliscapa

Mais Artigos

Imagem: Reprodução

Em lançamento de operação, comando da CPE anuncia início da obra da sede

de Claudius Brito
8 de janeiro de 2026
0

Com reforço de helicóptero do Graer, nova operação da PM é deflagrada em Anápolis. CPE anuncia que vai começar construção...

Serviço de Roçagem- Prefeitura de Anápolis

Prefeitura fará roçagem em lotes que estão fora das normas e haverá cobrança no IPTU

de Claudius Brito
6 de janeiro de 2026
0

A Prefeitura de Anápolis realizará a roçagem em lotes que estejam em desacordo com as normas vigentes, ou seja, com...

Benefício do Goiás Social oferece até 48 viagens mensais para deslocamento até as instituições de ensino. Foto: Carol Costa

Cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil começam nesta terça-feira (6) em Anápolis

de Anna Rhaissa
5 de janeiro de 2026
0

Estudantes devem atualizar dados para garantir transporte gratuito ao longo de 2026 A partir desta terça-feira (6), estudantes de Anápolis...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Deputado estadual Antônio Gomide

    Deputado Antônio Gomide sofre acidente e está sendo atendido no Heana

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Deputado Antônio Gomide é transferido para o Hugol, em Goiânia

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Espelho, espelho meu: existe alguém mais bonito do que eu? – Por Moacir de Melo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • “Recanto do Broxa Soluçante” aparece no Google Maps perto da Polícia Federal em Brasília

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Idosa morre em Anápolis após picada de aranha

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2025 – Feito com Pyqui