Neste domingo (6), após a apuração dos votos, os anapolinos já deverão conhecer os seus representantes para a legislatura da Câmara Municipal que se inicia a partir de 1º de janeiro de 2025. O mandato para o cargo é de quatro anos.
Não houve mudança no número de cadeiras. Portanto, serão 23 vagas a serem preenchidos pelos candidatos e candidatas que foram eleitos ou reeleitos.
Na legislatura atual, dos 23 vereadores, apenas três não estão disputando a reeleição: Leandro Ribeiro (PP), Trícia Barreto (MDB) e Lisieux Borges (PSB).
O mandato dos atuais vereadores e vereadoras se encerra no dia 31 de dezembro próximo.
O Legislativo terá reunião ordinária nesta segunda-feira (7). Sendo assim, já se vai saber quem permanece na Casa de Leis e quem não permanece e quais serão os novos vereadores a serem investidos no cargo no ano que vem.
O vereador exerce funções importantes, como a elaboração e aprovação de leis e a fiscalização dos atos do Poder Executivo Municipal.
Diz-se que o vereador é o político que está mais próximo da população e, por isso, o trabalho dele é também importante para conhecer e buscar as demandas que a sociedade necessita nas mais diversas áreas como educação, saúde, social, infraestrutura, entre outras.
Diferente da eleição de Prefeito (a), a eleição legislativa não tem possibilidade de segundo turno. Portanto, a decisão é hoje, logo mais.
Leia também: Candidatos aproveitam a manhã para exercerem o voto em Anápolis. Veja o que eles disseram!