A disputa das quartas de final do Goianão 2022 começa nesta quarta, dia 9. E o confronto envolvendo o Anápolis é o primeiro da disputa, marcado para às 15h30. O horário alternativo é por conta da falta de iluminação no estádio Ferreiro, casa do Iporá, adversário do Galo. Será a partida de ida, com a volta acontecendo no próximo domingo (13), no Jonas Duarte.
Google firma segundo maior acordo de todos os tempos
Ambas equipes chegam embaladas para o confronto. O Galo da Comarca surpreendeu como o melhor time do interior e, como resultado, alcançou a 2ª melhor campanha. Ainda chega de vitória na última rodada diante do Goianésia, fora de casa, por 3 a 2. Já o Lobo-Guará saiu da água para o vinho após troca no comando técnico. O time ficou invicto no returno e carimbou vaga no mata-mata em confronto direto contra a Aparecidense, atual campeã da Série D.
Retornos importantes
Os treinadores Luiz Carlos Winck, do Galo, e Edson Silva, do Iporá, contarão com voltas importantes para a jogo da ida. Pelo lado do Lobo-Guará, o zagueiro Lídio está de volta após cumprir suspensão. Retornando pelos mesmos motivos, a dupla Renan e Stefano encorpa o plantel tricolor para o embate. O último aproveitou para destacar a importância da partida: “Podemos esperar um jogo muito complicado. São duas equipes tradicionais do futebol goiano e tem tudo para ser dois grandes jogos. É de suma importância conseguirmos um bom resultado na ida para trazermos uma vantagem para casa”, frisou.
Prováveis escalações
Iporá x Anápolis – ida das quartas de final do Goianão de 2022
Iporá: Cleriston; Douglas Silva, Júnior Goiano, Lídio e Ramon Pereira; Renato Xavier, Régis Potiguar, Renato Soares e João Araújo; Du Gaia e Tiago Pará. Técnico: Edson Silva
Anápolis: Jeferson; Fábio, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Davi; Batista, Renan (Maurício) e Ariel (Stefano); Wandinho, Kaíque e Erick Bahia.
Técnico: Luís Carlos Winck