Chegou a hora do Campeonato Goiano de 2022 ter início. A competição começa nesta terça, dia 25, com duas partidas. A primeira, que abre o torneio, é o confronto entre Vila Nova e Goiatuba, às 19h30. Uma hora depois, será a vez do Anápolis, que entra em campo para sua estreia no Goianão, diante do Goianésia. O embate acontece no estádio Jonas Duarte, às 20h30.
População pode auxiliar serviço de abordagem social em Anápolis
Anápolis e Goianésia são candidatas para avançar de fase no Grupo A e já medem forças na estreia do Goianão. Os dois utilizaram o tempo de preparação para moldarem seus elencos, com treinos e amistosos de pré-temporada. O Galo, por exemplo, disputou duas partidas-teste diante de Brasiliense e Goiatuba, vencendo as duas e animando a torcida para o ponto de partida do ano.
O treinador Luiz Carlos Winck, que terminou o último Estadual no comando do Anápolis, segue no clube e tem um dos elencos mais jovens da competição para administrar. Por outro lado, o Goianésia aposta em um grupo mais experiente, com nomes de Rafael Cruz e Nunes. O último, inclusive, já atuou pelo Galo da Comarca.
Anápolis x Goianésia – 1ª rodada do Goianão
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Anápolis: Jeferson; Marlon, Douglas Luiz, Márcio Luiz e Davi; Batista, Bernardo, Stefano e Ariel; Kaique e Erick Bahia.
Técnico: Luiz Carlos Winck.
Goianésia: Ricardo Vilar; Rafael Cruz, Waldson, Murilo Russalen e Rafael Franco; Kallyl, Maicon e Léo Carvalho; Joãozinho, Lucas Formiga e Nunes.
Técnico: Édson Júnior.