Depois de anos na busca pelo acesso, Lobo-Guará pode assumir vaga do JF Vôlei
Apesar de ter batido na trave em suas últimas temporadas, o Anápolis Vôlei pode integrar a elite do vôlei nacional. A equipe dirigida pelo campeão olímpico Dante herdaria vaga do Juiz de Fora (JF) Vôlei, atual campeão da Superliga B e que confirmou desistência da competição.
De acordo com dirigentes do clube mineiro, a dificuldade em captar patrocinadores pesou para montar o elenco da equipe. O diretor técnico Maurício Bara explicou que o movimento (da desistência) é necessário para manter a saúde financeira do JF Vôlei, que retornará para a divisão inferior.
Inscrições para a 41ª Minimaratona começam em versão virtual
Pelo regulamento, a vaga é disponibilizada, na ordem, para os terceiro e quarto colocados da última Superliga B e, depois, para os últimos rebaixados da elite do voleibol. Como o Anápolis Vôlei terminou em 3º, a equipe foi a primeira consultada para compor a liga.
O Lobo-Guará já entregou documentos referentes a temporada 20/21 para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Informações apontam que existem pendências com alguns jogadores e fornecedores com relação ao último ano, mas que não inviabilizariam a participação do Anápolis. Uma confirmação é aguardada até o dia 3 de agosto.