Autoridades da Saúde fazem um alerta especial sobre a importância da vacinação do público prioritário para evitar a gripe e seus possíveis agravamentos
A partir desta quinta-feira, 4, todas as pessoas a partir de seis meses de idade estão autorizadas a receber a vacina contra a gripe em Anápolis, seguindo a decisão do governo de Goiás devido ao aumento de casos, internações e óbitos no estado.
A campanha de vacinação vai até o dia 31 de maio e será reforçada neste sábado, 6, com o Dia D de Vacinação, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde do município, incluindo os quatro distritos e o povoado de Branápolis.
A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza a importância da vacinação e convida a população a receber o imunizante. Até o momento, o município atingiu 28,84% da cobertura esperada entre os grupos prioritários, que incluem crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com idade acima de 60 anos.
Também estão sendo chamados os professores das escolas públicas e privadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e com deficiência permanente. A meta é vacinar 141.728 pessoas.
O estado alerta sobre a importância da vacinação do público prioritário para evitar a Influenza e seus possíveis agravamentos.