O período de Carnaval em Anápolis, como já é uma tradição há vários anos, é marcado pela realização de grandes eventos religiosos.
Este ano, não poderia ser diferente, a cidade volta a sediar os eventos, que têm como público-alvo principalmente os jovens. E, como também é de praxe, Anápolis deve receber muitas pessoas vindas de outras cidades de Goiás e até de outros estados, para participarem das programações que ocorrem no período.
Os principais e mais tradicionais eventos religiosos de Anápolis são o COMEPE (Congresso das Mocidades Evangélicas Pentecostais), que tem à frente a Igreja Assembleia de Deus, Ministério Anápolis; a UMADA (União de Mocidades de Assembleias de Deus em Anápolis), iniciativa da Assembleia de Deus Ministério Madureira; o Festival de Jesus, da Diocese de Anápolis/Renovação Carismática católica e o Vida Nova Fest, que é uma realização da Igreja de Cristo Vida Nova.
Mais antigos
O COMEPE surgiu em 1964, através do Pr. Antônio Alves Carneiro, na liderança da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Anápolis. A partir de então, o COMEPE se tornou uma referência em todo o Brasil, hoje tendo à frente o pastor José Clarimundo César. O COMEPE está na 61ª edição.
O Congresso na UMADA, este ano, completa sua 54ª edição e terá uma vasta programação. A liderança tem à frente o pastor Bertiê Magalhães.
São várias atrações e formatos diferentes. Dessa forma, os interessados devem buscar maiores informações sobre programação e inscrição nos sites e nas redes sociais dos respectivos eventos. Lembrando, ainda, que outras denominações também realizam eventos, sendo os citados na matéria os mais tradicionais.
Leia também: Brasil mantém pior posição no ranking global de corrupção

COMEPE 61 ARREPENDIMENTO
14 a 17 de fevereiro
Matriz- Praça da Bíblia
Atrações confirmadas:
Pr. José Clarimundo César
Pr.Teófilo Hayashi
Pr. Elizeu Rodrigues
Pr.João Batista
Pr. Luis Carlos Jr.
Rev. Hernandes Dias Lopes
Ministério Caminhar
Ministério Ágape
Samuel Dias
Fhop Music
Attos2 Worship
Yster Santos
Lucas Amorim

UMADA
Compromisso
14 a 18 de fevereiro
Avenida Tiradentes, 1.200- Centro
Pr. Bertié Magalhães
Pr. Rangel Ribeiro
Pr. Sinomar Alves
Pr. Reginaldo Ribeiro
Pr. André Matias
Bp. Oídes do Carmo
Miss. Amanda Silva
Lucas Amoorim
Lucas Bernardes
Eduardo Tavares
Casa do Oleiro
Fefferson e Suelleun
Paulo Neto
Ana Clara
Rafael Oliveira

VIDA NOVA FEST
15 a 18 de fevereiro
Igreja de Cristo Vida Nova
Sábado (14/2)
Tardezinha + Feijoada
VN FEST 2026
Domingo (15/2)
10h e 19h
Segunda (16/2)
19h30
Terça (17/2)
10h e 19h30
Quarta (18/2)
19h30
Jejum
8 a 14 de fevereiro

FESTIVAL DE JESUS
15 a 17 de fevereiro
Centro de Evangelização João Paulo II
Vila São Joaquim
Santa Missa
Confissões
Pregação/Louvor
Festival Teen
Praça de Alimentação
Frater Lucas
Pe. José Eduardo- Fraternidade Jesus Salvador




