Aconteceu nos últimos dia 19, 20 e 21 no auditório do Senai em Anápolis, a 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública, Etapas: Eletiva Municipal e Livre Regional. A Conferência que surge como instrumento de participação para estimular e ampliar a construção de espaços de discussão e debate sobre a segurança pública, tem como objetivo contribuir na formulação das diretrizes de uma nova política nacional de segurança. O evento é parte de um projeto do Governo Federal que instituiu a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (1ª Conseg), a acontecer de 27 a 30 de agosto em Brasília, e que através de micro etapas, como as de Anápolis, levam a população de todas as regiões o direito de opinar e discutir a cerca do tema.
Durante os trabalhos da Conferência Municipal, o Superintendente do Porto Seco Centro Oeste S/A, Edson Tavares, foi eleito com a grande maioria de votos como o representante de Anápolis na Conferência Nacional a acontecer em Brasília. O empresário, que é um grande conhecedor da área de segurança pública, tendo inclusive participado de debates e pesquisas em outros países acerca do tema, coordenou a implantação do revolucionário projeto da antiga Prefeitura 24 Horas.
Após ser eleito, Tavares agradeceu a todos pela confiança a ele depositada e enfatizou a necessidade de investimentos em tecnologia nas academias de polícia, assim como ressaltou a necessidade da valorização do agente policial, através de melhores salários e carga horária compatível. “Pretendo levar idéias inovadoras para contribuir com o debate nacional”, afirmou.
Uma trajetória de sabor, família e superação em Anápolis
Da infância nas ruas de Anápolis ao comando da Hipper-Pizza, Gilberto Dourado construiu uma história de luta, sonhos e união...