Anápolis está em luto. Faleceu da madrugada desta quarta-feira (6/8), o reverendo Wildo Gomes dos Anjos, fundador e presidente da Missão Vida, instituição fundada por ele em 1983.
Pioneiro no trabalho de acolhimento a pessoas em situação de mendicância no município e região, Wildo dos Anjos expandiu a ação que começou em Anápolis para outras unidades da federação, como: Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas e Paraíba.
Seu trabalho também ganhou destaque internacional. Wildo ministrou em igrejas de todas as capitais brasileiras e em congregações de 54 países, entre eles Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Coréia, Costa Rica e vários outros países da América Latina.
Por vários anos, Wildo dos Anjos assinou uma coluna semanal no Jornal Contexto, na qual ele fazia, com grande maestria, a abordagem de diversos temas de interesse social.
Ele é também autor de dezessete livros dentre eles “A Missão que Surgiu na Madrugada”, “Milagres” e “Jesus Negro”.
Em 2007, recebeu a Comenda Zeca Batista concedida, pelo governo municipal de Anápolis, a 100 personalidades que prestaram importantes serviços à sociedade. Dentre outros títulos, recebeu ainda cidadania Anapolina, Cocalzinhense, Uberlandense e Valadarense.
Rev. Wildo nasceu em 10 de janeiro de 1963 em Corumbá de Goiás, casou-se com Rosane Borges Gomes em 1988 e é pai de Luiza, Henrique, Deborah e Gabriela.
Informações serão atualizadas pelo Portal Contexto acerca do velório e sepultamento do Ver. Wildo dos Anjos.