A Universidade Federal de Goiás (UFG) vai oferecer três cursos de especialização em Anápolis, numa parceria com a Prefeitura. O polo de pós-graduação funcionará no Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (CEITec), um espaço que visa fomentar o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Vander Lúcio Barbosa
O termo de compromisso para a implantação do polo foi assinado nessa quarta-feira, 23, pelo prefeito Roberto Naves e pelo reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, em uma solenidade que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves e o deputado estadual Antônio Gomide.

O prefeito Roberto Naves comemorou a chegada da UFG em Anápolis e destacou a importância da educação para o futuro da cidade. “É uma alegria muito grande estar aqui recebendo o polo universitário da UFG. Isso mostra a importância da nossa cidade. E é apenas o início. Há possibilidade de que, nos próximos anos, os cursos de mestrado sejam implantados aqui no município”, afirmou.
O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, ressaltou que a parceria com a Prefeitura é estratégica para ampliar o acesso à educação superior na região. “Esses cursos são voltados para as demandas locais e vão qualificar profissionais que possam atuar nas áreas de inovação, tecnologia e sustentabilidade”, disse.
O vice-prefeito e secretário municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Modernização, Márcio Cândido, explicou que o CEITec foi criado com a finalidade de apoiar os empreendedores e os estudantes da cidade. “Educação é a base que dá sustentação, ela que baseia todo o plano de futuro. O CEItec foi criado com essa finalidade, destacou.
Os cursos oferecidos pela UFC em parceria com o CEITec são: Tecnologias Analíticas e Processos Aplicados à Indústria, Cidades Inteligentes e Economia Circular e Segurança em Redes e Sistemas. Eles têm previsão de início em outubro, conforme edital a ser divulgado em breve.
O CEITec está instalado na área do complexo ambiental Parque Ipiranga, no bairro Jundiaí. O espaço conta com salas de aula, laboratórios, auditório, incubadora de empresas, coworking e área de convivência. (Com informações da SECOM)
https://portalcontexto.com/escola-e-condenada-a-pagar-indenizacao-por-desligar-crianca-autista/
Comentários 1