A Copa Anápolis deve reunir 48 equipes e 700 atletas de todo o Estado, além do Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins, de 14 a 17 de abril
Depois de três anos, Anápolis volta a sediar a principal competição do Centro-Oeste de handebol. A Copa Anápolis, que também abre a temporada da modalidade em Goiás, reúne 48 equipes e 700 atletas de todo o Estado, além do Distrito Federal, Mato Grosso e Tocantins. Os jogos acontecem de 14 a 17 de abril nos Ginásios Internacional Newton de Faria e Carlos de Pina, com entrada aberta ao público.
O presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto, reforçou a parceria com a cidade e a exaltou como sede do evento. “O diferencial é a estrutura, as acomodações e principalmente a localização, que atendem nossa necessidade. A competição mais forte tecnicamente que temos acontece aqui”, disse.
Procon Anápolis aponta altas variações em produtos da páscoa
A secretária de Integração Social, Esporte e Cultura, Andrea Lins, acredita que o retorno de um evento esportivo desse porte recoloca a cidade no estágio de uma das principais referências do esporte em Goiás. “A população estava com saudade. Já realizamos grandes competições como de judô, karatê, futsal e voleibol. Uma oportunidade de descobrir novos talentos e realizar intercâmbio entre atletas”, finaliza.
A Copa Anápolis de Handebol 2022 conta com as categorias cadete, juvenil e adulto, tanto masculino quanto feminino. A equipe da Handesfa representa a cidade de Anápolis na competição. Confira a tabela abaixo.