O município de Anápolis estás contemplado no Novo PAC Seleções, com cinco projetos, nas áreas de saúde e de educação, ciência e tecnologia.
Conforme levantamento do CONTEXTO no portal do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, na área de educação os projetos são para a construção de um Centro de Educação Infantil (creche) e uma Escola de Tempo Integral, ambos na Educação Básica.
Os valores a serem investidos nesses projetos ainda não são conhecidos.
Leia também: Homenagem na Alego reconhece os 77 anos da Associação Educativa Evangélica
Na área da saúde, o Novo PAC Seleção contemplou três projetos, sendo: a implantação de uma Policlínica e a construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Porte III.
Vale ressaltar que a UBS Porte III é projetada para abrigar, no mínimo, três equipes de Atenção Básica, com número de profissionais compatíveis.
Ou seja, é uma unidade que terá uma boa capacidade de resolutividade na área da Atenção Básica, que é a grande porta de entrada do Sistema Único de Saúde.
Em Goiás, o Novo PAC Seleções contempla um total de 260 obras, distribuídas em 138 municípios.
“Fizemos um trabalho intenso em Goiás, levando informações aos municípios durante a fase de seleção das obras do Novo PAC. Agora, esses investimentos garantirão creches, escolas, maternidades, policlínicas e muito mais para a população”, destacou o deputado federal Rubens Otoni.
O parlamentar reforçou que em Anápolis, nesta etapa, somente na área da saúde, três obras foram selecionadas e outras duas na educação.
Brasil
Segundo foi divulgado pelo Governo Federal, serão 3.270 municípios atendidos com 6.778 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções, alcançando 87% da população brasileira. O investimento total nesta etapa é da ordem de R$ 23 bilhões.
No total, o programa compreende cinco eixos e 27 modalidades, executadas pelos Ministérios das Cidades, Saúde, Educação, Cultura, Justiça e Esporte, sob coordenação da Casa Civil da Presidência da República. O recurso está contemplado no investimento total do Novo PAC que é de R$ 1,7 trilhão.
Comentários 2