Ontem, segunda-feira, 25, foi lançada a pedra fundamental da nova sede do Sebrae Goiás, em Anápolis. Trata-se da primeira sede própria da instituição no interior do estado dentro do Plano de Modernização da Estrutura de Atendimento.
O evento, realizado no Bairro Jundiaí, reuniu autoridades políticas, lideranças do setor produtivo, representantes de entidades parceiras, religiosos e dezenas de empreendedores que, diariamente, sentem na pele os desafios de manter um pequeno negócio ativo.
Entre os presentes à solenidade, estavam: o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner; o prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa e a primeira-dama Carla Lima Corrêa; o deputado estadual Amilton Filho; o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, o diretor técnico do Sebrae Goiás, Marcelo Lessa Bezerra Medeiros.
Também o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Goiás, João Carlos Gouveia, o gerente da Regional Centro-Leste do Sebrae Goiás, Sérgio Monturil, além do ex-presidente do Conselho Deliberativo e empresário na cidade Ubiratan Lopes.
O projeto
Com previsão de área construída de 429,64 metros quadrados, a nova sede terá um espaço funcional, moderno, sustentável e acolhedor. O prédio, que deve ser concluído em seis meses, foi pensado para oferecer ambientes destinados a capacitações, reuniões estratégicas, mentorias e eventos que conectem ideias, pessoas e oportunidades.
“Mais do que concreto e tijolos, a obra representa um compromisso institucional com o futuro do empreendedorismo em Goiás”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner:
“Estamos felizes em lançar aqui em Anápolis a primeira sede própria do SEBRAE no interior do estado, uma obra que valoriza os pequenos empreendedores e fortalece a economia regional”, arrematou.
Planejamento
A construção da nova sede faz parte de um movimento muito maior, que vem sendo desenhado com cuidado pelo Sebrae Goiás nos últimos anos: o Plano de Modernização da Estrutura de Atendimento.
Esse plano prevê um conjunto de ações para transformar o jeito como a instituição se relaciona com os empreendedores, oferecendo uma experiência mais ágil, mais próxima e mais humana.
O gerente da Regional Centro-Leste, Sérgio Monturil, que conhece de perto os desafios da ponta, completou:
“Com esta sede moderna, sustentável e acessível, estamos criando um espaço preparado para capacitações, reuniões e integração, que será referência no atendimento ao empreendedor da região”.
O prefeito de Anápolis, Márcio Corrêa, não escondeu o orgulho de ver a cidade como protagonista de um projeto tão importante:
“Este é um dia de celebração para Anápolis. A cidade se sente prestigiada com uma obra que simboliza ousadia e coragem em apoio ao setor que sustenta o país: o empreendedorismo”.
Inovação
Depois da solenidade no canteiro de obras, a comitiva seguiu para outro compromisso do dia: o lançamento do Programa Ecossistemas Locais de Inovação (ELI), no CEITEC, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis.
O programa, que já mostrou resultados expressivos em cidades como Maringá (PR) e Santa Rita do Sapucaí (MG), tem como objetivo criar ambientes colaborativos onde ideias, soluções e projetos inovadores possam nascer, crescer e gerar impacto econômico, social e tecnológico.
Informações e imagens: Sebrae-GO/Leidiane Batista
Leia também: Anápolis pode integrar consórcio regional do SAMU
