Regional Centro-Oeste da competição acontece neste fim de semana (30 e 1º) no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia
Atual campeão goiano, o Anápolis Tigers terá seu principal desafio da temporada neste fim de semana (30 e 1º): a Copa do Brasil de Flag Football, que acontece no Estádio Olímpico, na capital goiana. Dividida em regionais, o torneio garante duas vagas para as finais da competição, que será disputada em julho, em São Paulo, junto aos classificados das outras regiões do Brasil.
Anteriormente contando com dez participantes, a regional Centro-Oeste terminou com nove, já que o Gama Brasília acabou desistindo da presença. Portanto, a organização decidiu por fechar em três grupos com três times em cada. Pela frente, o Anápolis Tigers terá o Goiânia Rednecks e o Campo Grande Predadores. As demais equipes que complementam o torneio são: Goiânia Saints, Rondonópolis Hawks, Masters of Flag, Rebeldes do Cerrado, Dourados Javalis e Campo Grande Cowboys.
Anaville recebe torneio em homenagem ao Dia das Mães
João Victor Cunha, atleta do Tigers, ressaltou o nível da competição e comentou sobre os adversários da chave: “O Predadores, por exemplo, chega sempre nas finais nacionais e são muito bons. O Goiânia Rednecks, que está retornando ao Flag Football, tem bastante experiência e já foi até campeão”, citou. A equipe do Mato Grosso do Sul, por exemplo, conta com atleta presente na seleção nacional da modalidade: Gustavo Baioni, ressaltando a dificuldade que os representantes de Anápolis terão pela frente.
Tiro curto
Disputada em dois dias, a competição exigirá o mais alto nível dos atletas e, além de tudo, atuações inspiradas. No sábado, dia 31, primeiro dia de jogos, serão definidos os times que avançam de fase, com os dois melhores primeiros colocados já garantindo espaço nas semifinais. O pior líder de grupo e os demais segundos lugares sobem para a rodada de ‘Wildcard’, que seria uma quartas de final. O domingo (1º) ficará a cargo do mata-mata e a definição do campeão e vice, que garantem vaga na decisão nacional.
“Nossa primeira partida é contra o Rednecks, então vamos com tudo para buscar a vitória. Pois, se ganharmos, a chance de classificação é muito grande. E o confronto diante do Predadores será decisivo para saber a posição de avanço. Nossa meta é chegar pelo menos nas semifinais, entre os quatro melhores do Centro-Oeste, e batalhar para chegar à final”, frisou João Victor, confiante no bom desempenho do Tigers.
Para quem se interessar em acompanhar o desempenho do Anápolis Tigers na competição, os jogos estão previstos para iniciarem às 8h de ambos os dias. A entrada definida é a doação de 1kg de alimento não perecível por dia. Confira abaixo a tabela da competição: