Um dos grandes gargalos do Distrito Agro Industrial de Anápolis está relacionado à movimentação de caminhões nas ruas e avenidas principais. Não era para menos, já que, hoje, o DAIA conta com 150 indústrias em plena atividade, segundo informações da sua gerência, ligada à Goiasindustrial, empresa responsável pela administração dos 33 distritos industriais existentes em Goiás.
O anel viário visa, justamente, retirar o grande fluxo de veículos pesados da via principal que levava até o trevo da BR-060, onde uma empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) está construindo um viaduto.
A partir do ano que vem, quando está prevista a conclusão da obra do anel viário, os caminhões terão uma nova e melhor alternativa para saírem do DAIA, passando pela via que sai das proximidades da montadora CAOA/Hyundai e vai até a BR-060, na saída para Brasília. O valor do investimento é de R$ 11 milhões, através da Secretaria de Indústria e Comércio e da Goiasindustrial.
Detran-GO intensifica vistoria do transporte escolar em todo o Estado
Além das condições dos veículos, também é verificado se os condutores atendem ao regramento específico O Departamento Estadual de Trânsito...