O treinador Ricardo Drubsky se desligou, oficialmente, do Anápolis Futebol Clube esta semana e pegou muita gente de surpresa, principalmente o Diretor de Futebol André Hajjar que preferiu amenizar a situação. ´É muito difícil a gente segurá-lo. Ele (Drubsky) é de nível de Série A´, declarou o dirigente. O projeto de Francis Melo contava com este profissional e, agora, a ideia é trazer um substituto à altura. Com ele no comando técnico, o Tricolor chegou às oitavas de final da Série D e, ainda, garantiu alguns jogadores para a temporada 2017, dentre eles, Neílson, Leandro Bulhões e Régis. A despedida do treinador, que está em Belo Horizonte, foi através das redes sociais. Em um breve comunicado, Drubsky agradeceu ao Anápolis Futebol Clube e atribuiu a questões particulares o seu desligamento da equipe. Agradeceu, também, à torcida, imprensa e disse que espera ter as portas abertas para um retorno no futuro. Mas, não foram todos os que lamentaram a saída do treinador. A TIT (Torcida Independente Tricolor), por exemplo, também, usou as redes sociais para se manifestar e destacou os erros do técnico em escalações e substituições durante o Campeonato Brasileiro e assegura que ele não se encaixou na equipe. O Presidente do Conselho Deliberativo autorizou Francis Melo a contratar um novo treinador e prefere não interferir, mas espera que o nível continue alto.
Reforço
A diretoria anunciou, um dia depois da saída de Ricardo Drubsky, a contratação do primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do zagueiro Valdomiro. O experiente jogador, de 38 anos, disputou a Série D pelo J. Malucelli (PR), mas teve grandes momentos na carreira pelo Flamengo; Palmeiras; Futebol Português; Emirados Árabes, Bahia (onde foi campeão da Copa do Nordeste) e Portuguesa. O jogador se junta a Igor e a Renato Just no sistema defensivo e outros dois jogadores para o setor serão contratados.
Eleição
Será neste dia 18, a eleição que irá escolher a nova Diretoria Executiva. Além desta escolha, a diretoria quer nomear novos conselheiros e, assim, aumentar o quadro de sócios do clube com direito a voto. Uma novidade será Mário Alves, que vai substituir a Nassin Hajjar como Diretor de Futebol Amador e, não, como vice-presidente de Fernando Almeida Cunha. A eleição será no Centro de Treinamento ´Cidade do Galo´ no Bairro Boa Vista.



