A intenção da diretoria do Anápolis Futebol Clube assim que o time conseguisse a classificação para o Campeonato Brasileiro Série D era manter pelo menos 70% do elenco. Mas, com a chegada à fase final e, principalmente, com o bom desempenho dos atletas nas duas partidas contra o Goiás, ficou difícil segurá-los diante de varias propostas de outros clubes. Dos 11 titulares, quatro já saíram: Toró voltou para o futebol japonês; Helder foi devolvido para o Náutico-PE e vai disputar a Série B pelo time pernambucano; Furlan que, também, vai disputar a Série B só que, pelo Joinville e o atacante Marcelinho.
Existem alguns casos difíceis de se resolverem, como o do goleiro Felipe e do atacante Platini que, também, se valorizaram com o vice-campeonato. Mesmo os jogadores que têm contratos como Marcelo, Renato Just, Felipe Baiano e Lucas Sotero, podem sair em futuras negociações. Um nome certo para o Campeonato Brasileiro é de Leandro Euzébio, que renovou com o Tricolor até dezembro de 2017. O zagueiro ficou muito abatido após a partida contra o Goiás, pelo pênalti perdido, que determinou a derrota do Galo para o time esmeraldino que conquistou seu vigésimo sexto titulo.
Série D
A competição vai começar no dia 12 de Junho e já está definido que o Anápolis vai integrar o grupo A-11, tendo como adversários: Araguaia (MT), Comercial (MS) e Ceilândia (DF). Waldemar Lemos deve ser mantido como técnico e, quem sabe, o Anápolis faça uma grande campanha buscando o acesso para a Série C e mantenha a empolgação do seu torcedor.
Anapolina abre venda de ingressos para semifinal do Goianão; veja valores
Torcedores podem comprar bilhetes online ou presencialmente na bilheteria A Anapolina iniciou a venda de ingressos para o confronto de...



