A semana foi de muito trabalho, treinos puxados e muita concentração. Tudo para deixar o elenco bem preparado para um grande desafio: colocar o Anápolis Futebol Clube na decisão do Campeonato Goiano, o que não acontece desde 1996, quando o tricolor decidiu o estadual contra o Goiás.
A vantagem conquistada no primeiro jogo foi pequena, vitória por 1×0, mesmo jogando com dois jogadores a mais nos 29 minutos finais, mas, importante, pois, um empate garante a classificação e, ainda, tem outra chance, caso o atlético vença por um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.
Durante os treinos, inclusive, o técnico Waldemar Lemos exigiu que os jogadores treinassem as cobranças. Os melhores batedores foram: Sotero, Platini, Marcelinho, Renato Just e Marcelo. Mas, levar a decisão para as penalidades não é a intenção do tricolor. ´Nós temos que ter inteligência para não sofrermos gol e também não vamos ficar só atrás nos defendendo pra gente buscar essa classificação´, revelou.
Waldemar Lemos adiantou que vai escalar a mesma equipe dos últimos jogos. O volante Helder, com uma pancada no joelho, foi poupado das últimas atividades mas não será problema. Já Toró retirou os pontos de uma cirurgia que fez nos dentes e está mais aliviado. O atacante Marcelinho, autor do gol da vitória no último sábado quer atenção da equipe desde o primeiro minuto. ´O Atlético tem uma equipe muito qualificada e temos que ter muita atenção´, observou o atacante.
A equipe entra em campo no Serra Dourada neste sábado,23, com a provável escalação: Felipe; Marcelo, Leandro Euzébio, Renato Just e Furlan; Toró, Helder, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Marcelinho e Michel Platini.
A diretoria esta bastante ansiosa com a chance de ir para final, mas também planeja o Campeonato Brasileiro e já conversa com vários jogadores que deverão permanecer para competição nacional.
O Atlético tem dois desfalques: o meia Pedro Bambu e o atacante Junior Viçosa, expulsos no último confronto. Em compensação, o técnico Wagner Lopes ganhou o retorno de Jorginho, que se recuperou de uma lesão. Ele deve escalar o Atlético com: Marcio; Ednei, Marlon, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Jorginho e Luis Fernando; Magno Cruz e Alisson.
Arbitragem
A Federação Goiana de Futebol sorteou o árbitro Elmo Rezende para apitar o segundo jogo da fase semifinal do Campeonato Goiano entre Atlético e Anápolis. A expectativa é de uma grande torcida do Anápolis no Estádio Serra Dourada. Mais de dez ônibus sairão da Praça Bom Jesus neste sábado, levando a torcida tricolor.




