Nesta sexta-feira, 3, a prefeitura de Anápolis publicou um decreto que oficializa a implementação da Área Azul na cidade. O sistema de estacionamento rotativo pago visa não apenas atender às necessidades dos moradores e comerciantes, mas também gerar receita para o Instituto de Seguridade Social de Anápolis (ISSA).
O novo sistema de Área Azul foi adaptado de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem o objetivo de melhorar a mobilidade e a rotatividade de vagas em áreas movimentadas da cidade. Com a publicação do formato no Diário Oficial do Município, o processo de licitação para escolher a empresa operadora será iniciado em breve.
Além de facilitar o estacionamento, a iniciativa terá um impacto positivo no comércio local, já que mais pessoas terão acesso às lojas, restaurantes e empresas. O sistema visa garantir uma melhor distribuição das vagas e contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade.
O novo sistema utilizará tecnologias avançadas para monitorar o estacionamento e facilitar a fiscalização. Os preços variam de acordo com o tipo de veículo e o tempo de estacionamento, com preços a partir de R$ 1,50 para motocicletas e R$ 3 para veículos de quatro rodas por 60 minutos.
A cobrança da tarifa será realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O estacionamento rotativo será devidamente sinalizado para garantir que todos compreendam as regras e horários de funcionamento.
Comentários 2