Ao menos oito partidos já estão no páreo para a disputa da sucessão do prefeito Roberto Naves (Republicanos).
Não necessariamente nessa ordem, a lista de pré-candidatos tem o ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, que deverá disputar a eleição pela terceira vezes. Ele foi eleito duas vezes, mas não chegou ao final do segundo, por ter deixado o cargo para disputar a eleição para o Governo de Goiás, em 2014.
Márcio Corrêa, e-MDB e agora no PL, é apontado como candidato da legenda para encabeçar a chapa majoritária. Ele disputou o cargo na eleição de 2020, ficando em terceiro lugar, atrás de Antônio Gomide e Roberto Naves. Na época, ele teve 29.044 votos.
O veterano José de Lima filiou-se ao PMB, com indicativo de que ele vá para sua quinta disputa no cargo de Prefeito. Ele já foi vereador e deputado estadual.
Os demais nomes são marinheiros de primeira viagem, ou seja, estão disputando pela primeira vez a cadeira do Poder Executivo local.
Leia também: Anápolis ocupa o 43º lugar no ranking nacional de casamentos no País e 3º em Goiás
Pela base do prefeito Roberto Naves, Eerizânia Freitas filiou-se ao União Brasil. Ela estava no Republicanos, mas mudou de partido no prazo determinado no calendário eleitoral. Ela já ocupou várias funções na Prefeitura, entre elas, as secretaria de Educação e Integração.
A federação PSDB Cidadania tem dois nomes: o advogado Hélio Lopes e o empresário Michel Roriz, respectivamente.
O vereador Lisieux Borges deixou o PT e ingressou no PSB, com seu nome indicado para encabeçar a chapa da legenda.
Outros nomes já colocados pelos partidos são os dos advogados Mariane Stival e Eugênio Lourenço Dias, respectivamente, pelo PDT e pelo PSOL.
Essa lista, contudo, pode aumentar ou diminuir até as convenções partidárias, que é o momento em que ocorrerá a homologação dos nomes, partidos e alianças que estarão disputando o cargo.
Comentários 4