Evento, realizado no CEL da OAB local, também celebrou os prêmios de melhor ONG do Centro-Oeste e do Estado de Goiás, que vieram logo após ao título de estar entre as 100 melhores do país pelo quinto ano consecutivo
A APAE ANÁPOLIS comemorou mais um ano de trabalho durante uma confraternização no CEL da OAB. O evento recebeu diretores e colaboradores, assim como suas famílias. Foi um grande jantar de muita alegria, afinal, a instituição havia acabado de ser agraciada com os prêmios de melhor ONG do Centro-Oeste e do Estado de Goiás, dias depois de receber, pela quinta vez seguida, o reconhecimento de estar entre as 100 melhores ONGs do Brasil. Os Prêmios apuram dezenas de quesitos que usam como critério a qualidade na gestão e na transparência das instituições.
Segundo o presidente da APAE ANÁPOLIS, Vander Lúcio Barbosa, essa tripla premiação foi muito importante para a equipe, principalmente depois de mais um período de dificuldades por conta da pandemia. “Trabalhamos muito duro para manter funcionando os atendimentos nas áreas de Saúde, Educação e Assistência Social, uma vez que nosso público é formado em grande parte por pessoas necessitadas. Por causa disso, para mim e para todos os colaboradores, essa vitória teve um sabor muito especial”, disse ele.
Vander foi um dos colaboradores que ajudaram nas apresentações que se desenrolaram ao longo do evento. Enquanto os convidados se deliciaram com o jantar, ele é sua equipe comandaram sorteios e homenagens aos gestores que se destacaram ao longo de 2021. Em seu discurso, ele agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para que a APAE ANÁPOLIS crescesse muito, mesmo com a Covid-19.
O presidente citou várias vitórias como, por exemplo, a aprovação pelo Congresso Nacional, do Teste do Pezinho Extendido. Isso significa que a variedade de diagnósticos de doenças que podem ser detectados pelo exame, sob a cobertura do SUS, passou de seis para mais de 40. A APAE ANÁPOLIS já realizava esse teste mais amplo pela rede conveniada e particular, sendo o seu laboratório um dos mais avançados do Brasil. Mas, após a implantação dos novos protocolos, passará a oferecer o serviço à toda a população.
Outro fato que mereceu destaque foi a visita da comissão de deputados federais da Subcomissão de Doenças Raras. Interessados pelo sucesso da casa, os parlamentares vieram conhecer o trabalho da APAE ANÁPOLIS com o objetivo de firmar parcerias que podem tornar a instituição não apenas uma referência regional, mas para todo o país. “Muito obrigado pela dedicação de todos vocês, doadores, colaboradores, parlamentares, fornecedores e amigos. Sem isso não teríamos conseguido chegar até aqui”, concluiu.