A Gerência de Vigilância Epidemiológica apresentou um relatório dos casos de dengue em Anápolis, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Até agora, 14 casos da doença foram confirmado. Outros três estão ainda em análise. No mesmo período de 2008, foram confirmados 24 casos. Essa redução, em pleno período chuvoso, entretanto, não significa que o trabalho de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti vá recuar. “O risco de proliferação sempre existe”, ressalta Mara Espíndola, responsável pelo órgão.
Segundo ela, o trabalho deve ser reforçado e a população deve também fazer a sua parte. Conforme observou, desde o início do mês passado, a Prefeitura Municipal vem fazendo uma grande operação de limpeza na cidade. E isso tem contribuído para reduzir a incidência de focos do mosquito transmissor da dengue.
A tarefa, entretanto, é árdua. Na edição passada, conforme mostrou reportagem do CONTEXTO, o lixo é depositado por moradores irregularmente, às margens do Córrego Monjolo, nas proximidades do conjunto habitacional Vila Verde. Recentemente, o Departamento de Postura realizou flagrantes de pessoas despejando lixo e entulhos em locais impróprios, na região do Bairro São Carlos.
Ainda dá tempo de conferir a Exposição memorial do Cerrado na Câmara Municipal
Até amanhã (9/10), quem não viu ainda pode visitar a Exposição Memorial do Cerrado, que está acontecendo no hall da...