Após um imbróglio que gerou preocupação na cidade, a implantação do Centro de Distribuição Internacional (CEInt) dos Correios em Anápolis foi finalmente confirmada. O anúncio oficial ocorreu após uma reunião entre a prefeitura de Anápolis e o presidente dos Correios, Fabiano Silva Santos, nesta terça-feira (10).
O município estava apreensivo, após o anuncio da suspensão do centro de distribuição em Anápolis. Em um vídeo publicado nas redes sociais o prefeito Roberto Naves (Republicanos) registrou indignação com a situação. No vídeo, o chefe do executivo cobrou dos deputados federal, Rubens Otoni e estadual, Antônio Gomide, ambos do PT, uma mobilização dentro do partido para que Anápolis não ficasse prejudicada.
No entanto, após a reunião de hoje, de acordo com o município, o presidente dos Correios afirmou que houve foi um “equívoco” no ofício divulgado na semana passada, que dizia que o centro seria implantado no Rio Grande do Norte.
Impacto positivo do CEInt em Anápolis
O contrato de locação do Centro Internacional dos Correios com o Porto Seco Centro-Oeste foi assinado em dezembro de 2022. O centro terá a capacidade de tratar até 300 mil remessas de importação por dia.
O CEInt de Anápolis será o primeiro centro de distribuição destinado à nacionalização e expedição de objetos postais nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Além disso, figurará como um dos maiores do país, reforçando a importância de Anápolis no contexto logístico e postal nacional.
Comentários 2