O atraso no pagamento do programa Bolsa Atleta gerou repercussão nas redes sociais. Prefeitura afirma que programa segue e dá orientação aos beneficiários
Assunto que gerou movimentações nas redes sociais, o atraso no pagamento do programa Bolsa Atleta é um fato reconhecido pela Prefeitura de Anápolis, que busca dar regularidade ao pagamento dos beneficiários.
Em uma mensagem encaminhada ao CONTEXTO, um leitor que preferiu não se identificar, apresentou um relato da situação.
Segundo informou, a edição de 2025 prevê um contrato com duração de 07 meses, embora os atletas que estão dentro do programa treinem ao longo dos 12 meses do ano, viajando e competindo representando o município nas suas respectivas modalidades.
Ocorre que, conforme ainda o relato, alguns atletas receberam apenas a primeira, referente ao mês de junho e outros já receberam duas, referentes aos meses de junho e julho.
A preocupação é que, já quase entrando no mês de novembro, a Prefeitura não consiga completar os sete pagamentos previstos dentro do exercício.
O leitor afirma que nas vezes em que a Prefeitura foi procurada, apresentou justificativas “nada plausíveis, como lentidão ou falhas no sistema”.
O que diz a Prefeitura de Anápolis
O CONTEXTO buscou a informação e foi informado, em nota da Prefeitura, que o Bolsa Atleta segue em andamento, “de acordo com a disponibilidade financeira do município”.
A nota informa que, de fato, foram pagas duas parcelas e a terceira já está em vias de ser creditada.
“A administração reforça a importância do programa e o esforço para a regularização dos pagamentos, orientando os beneficiários a aguardar o cronograma oficial a ser divulgado pela pasta responsável”, destaca a comunicação.
O que é?
O Bolsa Atleta é o programa da Prefeitura de Anápolis que oferece bolsas para 300 esportistas em 25 modalidades, incluindo atletismo, boxe, capoeira, natação e ginástica olímpica.
O programa também destina vagas específicas para atletas do paradesporto, reforçando o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento do esporte no município.
A Bolsa-Atleta será concedida por até 7 meses, com pagamento em parcelas mensais, iniciando em junho e se encerrando sempre no último dia do ano.
O objetivo é incentivar e apoiar financeiramente atletas em formação, de rendimento e de alto desempenho, garantindo recursos para educação, alimentação, saúde, treinamento, aquisição de equipamentos, pagamento de taxas de competições e transporte para eventos fora da cidade.
Além disso, organizadores de campeonatos varzeanos receberam bolas e redes, fortalecendo a organização das competições nos bairros.
O programa atende praticantes das seguintes modalidades: atletismo, badminton, basquete, boxe, breaking, capoeira, ciclismo, fisiculturismo, futebol/futebol society, futsal, ginástica olímpica, handebol, hipismo, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, muay thai, natação, patins e skate (práticas radicais), tae kwon do, tênis de mesa, tênis de quadra sintética e voleibol de quadra sintética e de areia.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




