Sobretudo, a dificuldade é maior para as pessoas com deficiência ou outra dificuldade de locomoção.
Um dos casos mostrados no vídeo, foi da calçada de um empreendimento que fica na Avenida Goiás no cruzamento com a Primeiro de Maio.
Vale ressaltar que, em nenhum momento, o objetivo da produção foi de expor a referida empresa. Mas, tão somente, de mostrar um fato que é realidade em vários pontos.
O vídeo teve repercussão e muitos comentários dos seguidores.
UniEVANGÉLICA anuncia cronograma de renovação da bolsa PROBEM/OVG
E a boa notícia veio depois, da própria empresa, que enviou uma nota de agradecimento ao CONTEXTO por alertar sobre a dificuldade de passagem no local mostrado no vídeo.
Na nota, a ABL Prime, responsável pelo empreendimento do Gran Life em Anápolis, esclareceu que os tapumes instalados no canteiro de obras “estão de acordo com a legislação municipal vigente para a passagem de pedestres e cadeirantes, obedecendo a legislação”.
E prosseguiu afirmando que o problema causado na esquina foi decorrente da instalação de dois semáforos no local.
Para solucionar o problema, os tapumes no ponto foram retirados e a calçada foi alargada, dando mais “conforto aos pedestres”.
“Reforçamos que temos como objetivo minimizar os impactos no entorno de nossas obras e sempre preservar o bem-estar da vizinhança. Desde já agradecemos sua atenção e cuidado com a cidade e a população de Anápolis”, finalizou a nota.
Veja AQUI o vídeo do CONTEXTO
Clique na imagem e veja o vídeo da ABL/Gran Life