O apresentador, empresário e humorista Danilo Gentili está sendo processado pela imobiliária Sá Lopes, sob a acusação de realizar um acordo irregular na compra de dois imóveis em São Paulo.
Segundo a ação, também está envolvida na transação a empresária Maria Helena Peres de Oliveira. Os dois são acusados de fechar a compra das propriedades “por fora”, burlando a participação da imobiliária na negociação.
De acordo com a denúncia apresentada à Justiça, a Sá Lopes alega que mediou o processo de compra das duas unidades, localizadas no bairro nobre do Jardim Paulista, mas que os compradores teriam contornado sua atuação para concluir o negócio diretamente com os vendedores.
Detalhes da acusação
Segundo anunciado nesta terça-feira, 01, pela coluna Gente, da Veja, a imobiliária afirma que Maria Helena, atuando na negociação, visitou os imóveis por intermédio da Sá Lopes, mas teria usado as informações obtidas para fechar a transação de forma direta. Assim, a empresa ficou sem receber a comissão devida, avaliada em 341 mil reais.
Ainda de acordo com os documentos judiciais, a imobiliária está exigindo o pagamento integral do valor da comissão, além de juros e correção monetária. A Sá Lopes alega ter provas de que mediou a negociação e de que Gentili e sua sócia fecharam o negócio diretamente com os proprietários.
Sem resposta
Até o momento, Danilo Gentili e sua representante, Maria Helena, não se manifestaram publicamente sobre a ação judicial. A defesa ainda não foi apresentada nos autos do caso.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




