Uma boa notícia para os aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Anápolis. Em entrevista à imprensa, o presidente da Casa, Domingos Paula, anunciou o chamamento dos aprovados.
Segundo Dominguinhos, os 15 aprovados serão chamados em sua totalidade. O que deve ocorrer agora já no mês de dezembro, antes do encerramento da atual legislatura.
No mês de julho, ocorreu a homologação do certame, que foi realizado pelo Instituto Verbena, ligado à Universidade Federal de Goiás (UFG).
O referido concurso teve 3.750 candidatos que fizeram provas. As 15 vagas em disputa foram de Analista Administrativo, de nível superior, com salário de R$ 4.842,64 e de Assistente Administrativo, para nível médio, com salário de R$ 3.191,74. A carga horária será de 25 horas semanais, conforme previsto em edital.
O presidente destacou que esse chamamento, de uma única vez, constitui fato histórico no Legislativo local e, na sua avaliação, será um ato importante para reforçar a credibilidade de concursos que venham a ser realizado futuramente.
Leia também: Transição em curso e o diálogo na Câmara para eleição da Mesa Diretora
Mesa Diretora
Domingos Paula (PDT) também falou acerca da eleição da Mesa Diretora, que deve ocorrer em ato contínuo à posse dos eleitos e reeleitos no pleito de outubro passado, no dia 1º de janeiro próximo.
O presidente avalia a necessidade de se buscar uma unidade, ou seja, um consenso em torno da renovação da Mesa Diretora.
Para ele, esse consenso seria importante não apenas para a casa, mas também para o futuro prefeito, de forma a garantir a ele condições de governabilidade. Dominguinhos evitou citar nomes na disputa pela Presidência, observando que ainda há muita conversa para acontecer daqui até a eleição.
Em sua fala, ele alertou que uma pessoa (sem citar nome), de fora da Câmara, estaria tentando interferir no processo, supostamente, em nome do prefeito eleito Márcio Corrêa (PL), o que na sua avaliação seria um grande erro estratégico.
Para o presidente, o prefeito eleito não deve intervir no assunto do Legislativo, sob o risco de criar um ambiente de favorecimento à oposição.
Dominguinhos ressalta que está aberto a dialogar com Márcio Corrêa, mas, por outro lado, diz não ter dificuldade nenhuma se tiver de tomar um outro caminho.
No entanto, ele frisa que é importante os vereadores, os poderes Legislativo e Executivo caminharem juntos, porém, com respeito e harmonia.
“A cidade ganha com a independência dos poderes”, pontua o presidente, reafirmando que muito debate ainda vai ocorrer até janeiro, em relação à eleição da Mesa Diretora.
Vale ressaltar que além do cargo de presidente, a Mesa Diretora tem ainda os cargos de Vice-Presidente, 1º, 2º, 3º e 4º Secretários. A eleição para cada cargo é individual, caso haja mais de um nome. Se houver consenso, pode se dar a votação conjunta.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui