O Anápolis sofreu sua primeira baixa para o restante da temporada. E, vendo os números, é uma perda importante para o time. Dono de quatro gols marcados (artilheiro do time) e três assistências, Erick Bahia confirmou que não segue no Galo da Comarca para a disputa do Brasileirão da Série D.
O atacante se destacou com a camisa do Tricolor, principalmente nas rodadas iniciais. Erick Bahia foi o algoz do Goiás, na única derrota sofrida pelos esmeraldinos no ano, com dois gols anotados na Serrinha. Além disso, o jogador foi o artilheiro da campanha memorável do Anápolis no Campeonato Goiano, que fatalmente chegou ao fim com a eliminação para o Iporá, no Jonas Duarte.
Gerente e engenheiro são indiciados por morte de menino que caiu de toboágua
“Foi uma competição difícil. Todos os clubes estavam com um elenco muito qualificado. Creio que meu desempenho foi bom. Consegui ajudar a minha equipe com quatro gols e três assistências. Quanto ao desempenho da equipe, ficou o gostinho de quero mais. Tínhamos um elenco jovem e muito qualificado”, afirmou o atacante.
Com 27 anos, essa foi a primeira passagem do atleta pelo futebol goiano. Passagem essa que o credencia para buscar novos clubes para o decorrer de 2022, com uma média de participações em gols superior a uma a cada dois jogos, afinal, foram 11 partidas disputadas por Erick Bahia. O jogador, no entanto, acredita que a contagem era para ter sido maior: “Ainda tive dois gols, que na minha opinião, foram mal anulados”, disse.
Sob o comando do treinador Luís Carlos Winck, o clube agora vai reavaliar os atletas e definir chegadas e saídas para o Campeonato Brasileiro, mas não conta com seu artilheiro. “Ao Anápolis fica a minha gratidão, carinho e respeito”, completou o artilheiro do Galo.
Série D
Eliminado do Estadual, as atenções do Galo da Comarca se voltam para a 4ª divisão nacional. Será a terceira vez que o clube disputa a competição, e chega com pretensões altas de assegurar o acesso para a Série C, depois de bom desempenho e organização durante o Goianão, que culminaram com nova vaga assegurada para a Série D do próximo ano, caso não consiga subir neste ano.
A estreia do Anápolis na competição está prevista para daqui um mês, no dia 17 ou 18 de abril. O adversário, no entanto, já está confirmado pela tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): o Brasiliense, que está em boa fase após avançar da 3ª fase da Copa do Brasil. Além do Galo, Grêmio Anápolis e Iporá fecham a tríade goiana na Série D.