É fato que parte considerável dos proprietários de veículos cadastrados em Anápolis dão mau exemplo e, por motivos diversos, estão em atraso com o pagamento do IPVA. Os débitos estaria, acumulados em R$ 70 milhões. Entretanto, a forma como as inúmeras blitzes fazendárias são realizadas na cidade provoca insatisfação de muitos anapolinos. As barreiras são montadas de forma que ruas próximas são bloqueadas, criando um funil para que obrigatoriamente todos os veículos próximos ao local passem pela fiscalização. O direito de ir e vir está assegurado no artigo 5º da Constituição Federal.
Os condutores são obrigados a enfrentar filas expressivas, perder tempo significativo nas barreiras, o que provoca atrasos para chegar ao trabalho, a uma consulta médica, deixar os filhos na escola, ou outros compromissos pessoais e profissionais.
O Estado tem razão em cobrar dos devedores que acertem suas contas. Mas a estratégia precisa ser melhorada urgentemente. Já imaginou os inadimplentes com as contas de água, luz, internet, plano de saúde, escola, entre outros, tendo que enfrentar piquetes das empresas na porta de suas casas?
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.