A Associação comemorou 78 anos de fundação, relembrando uma história construída com fé, visão pioneira e dedicação à educação
O ano de 2025 foi marcado por avanços estratégicos, reconhecimento acadêmico e celebrações históricas para a Associação Educativa Evangélica (AEE), instituição que há mais de sete décadas se dedica à formação educacional fundamentada em valores cristãos, excelência acadêmica e compromisso com a transformação social.
Com uma trajetória que teve início em 1932, a partir da fundação do Colégio Couto Magalhães, em Anápolis, a AEE consolidou-se como uma das mais importantes referências educacionais de Goiás e do Centro-Oeste. Ao assumir a gestão do colégio em 1947, ano que marca oficialmente a criação da Associação, a instituição fortaleceu seu propósito de unir ensino de qualidade e princípios da fé cristã reformada — compromisso que permanece como base de todas as suas ações.

Colégio Couto Magalhães foi o “embrião” de um visionário projeto educacional. Imagem: Arquivo
Em 2025, a Associação comemorou 78 anos de fundação, relembrando uma história construída com fé, visão pioneira e dedicação à educação. Ao longo desse percurso, a AEE foi responsável pela criação da primeira faculdade de Anápolis e do interior de Goiás, expandiu sua atuação para diferentes municípios e consolidou uma estrutura que hoje abrange colégios, instituições de ensino superior, hospital, escola de enfermagem e cursos que vão da educação infantil ao doutorado.
Conquistas
Nos últimos anos, essa trajetória foi marcada por conquistas institucionais decisivas. Em 2021, a então UniEVANGÉLICA foi oficialmente reconhecida como Universidade Evangélica de Goiás, consolidando-se como universidade plena e ampliando sua atuação em ensino, pesquisa e extensão. Já em 2023, a instituição deu mais um passo decisivo em seu processo de expansão ao incorporar novos campi nos municípios de Ceres, Rubiataba, Jaraguá e Senador Canedo, ampliando de forma significativa sua presença em diferentes regiões do estado de Goiás.

Em 2025 a UniEVANGÉLICA deu continuidade ao seu processo de expansão territorial com a inauguração do polo de Educação a Distância em Palmas, no Tocantins, e a abertura do campus em Aparecida de Goiânia.
Ainda este ano, outro avanço institucional foi a transformação da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG) em Centro Universitário Evangélico de Goianésia (UNIEGO), ampliando a autonomia acadêmica da instituição e fortalecendo a oferta de ensino superior na região, em consonância com os princípios e a missão da AEE.
E, em mais uma conquista institucional de 2025, o curso de Medicina recebeu nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O resultado atesta a qualidade do projeto pedagógico, da infraestrutura e do corpo docente, além de reafirmar o compromisso da AEE com uma formação técnica rigorosa, aliada à ética, ao cuidado com o próximo e à responsabilidade social.
Ao longo de mais de sete décadas de história, a Associação Educativa Evangélica consolidou-se como referência educacional em Goiás, reconhecida pela qualidade do ensino, pelo impacto positivo na sociedade e pela fidelidade aos valores cristãos que orientam sua identidade. Essa trajetória é marcada pelo pioneirismo, pela gestão responsável e pela busca permanente da excelência, refletida nos avanços alcançados em 2025.
Mais do que números ou expansões, os resultados reafirmam o propósito que sustenta a instituição desde sua origem: formar profissionais de excelência, transformar vidas e contribuir, por meio de uma educação cristã, inovadora e comprometida, para a construção de um futuro melhor.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




