Um anapolino na COP 27. Isso mesmo! Daniel Holanda, 20 anos, estudante de Direito e Relações Internacionais da UniEVANGÉLICA, embarcou no dia 7 para o Egito.
Lá, na cidade de El-Sheikh, acontece a 27ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, reunindo lideranças mundiais com o objetivo de debater e buscar soluções para fazer frente às mudanças climáticas no planeta.
O evento teve início no dia 6 e vai até o dia 18 próximo.
Daniel Holanda, representante do movimento Fridays For Future Brasil em Goiás, tem cinco anos de ativismo social.
No ano passado, inclusive, ele foi para Glasgow, na Escócia, onde ocorreu a COP 26.
Agora, mais uma vez, ele está presente em um dos mais importantes eventos para debater as questões climáticas mundiais, Daniel irá marcar presença de forma ativa na COP 27, tentando firmar compromissos socioambientais com representantes da União Europeia e com os brasileiros que estarão presentes levando as suas mensagens.
Atualmente Daniel, é diretor financeiro de uma ONG que presta suporte ao movimento Fridays For Future Brasil.
Ele atua também na campanha SOS Amazônia Fund, que em sua última ação arrecadou mais de 1 milhão de reais para ajudar as comunidades indígenas de Manaus e região, quando aconteceu a crise no sistema de saúde da pandemia.
O jovem também participa do conselho jovem da ONU (YOUNGO).
