Hebert Leandro Ferreira, conhecido como Jones, tem bons motivos para comemorar 2019. Para ele, foi um ano de bons resultados no Jiu-Jitsu. Só para citar as duas conquistas mais recentes: medalha de ouro no Abu Dhabi Grand Slam, disputado no Rio de Janeiro – RJ, entre os dias 1º a 03 de novembro último e o Abu Dhabi Internacional de Florianópolis, no dia 1º deste mês de dezembro.
Para chegar a disputar o Grand Slam, um torneio de elevado nível, com lutadores de diversas partes do mundo, Jones competiu na seletiva em Goiânia, no dia 23 de junho e garantiu vaga com ouro.
Agora, o anapolino que tem se destacado nos tatames do Jiu-Jitsu, encerra um ciclo, já que vinha lutando com a faixa roxa e passa a lutar com a faixa marrom. Um grande desafio, mas não menor do que as expectativas que ele tem para a temporada de 2020, quando espera disputar os títulos do Campeonato Brasileiro e do Mundial, na Califórnia. Para isso, ele ainda tem que conseguir um visto de entrada nos Estados Unidos.
Além disso, Jones espera que, com os bons resultados apresentados possa, também, conseguir patrocinadores. Atualmente, ele mesmo banca as suas participações dando aulas particulares e, até, promovendo rifas.
Dedicação não falta para o atleta que começou a carreira aos 23 anos de idade. Hoje, com 30 anos, ele tem 18 medalhas de ouro, mesmo número dos campeonatos que participou desde o início da carreira.
Em 2017, após sofrer uma lesão, Jones quase desistiu do Jiu-Jitsu. Mas, encontrou apoio do treinador Magal e dos fisioterapeutas Wesley Rocha, Welton Vilas e Everton Carlos. Os profissionais o auxiliaram na recuperação e, também, desenvolvem com ele um protocolo de trabalho preventivo contra novas lesões, que tem dado bons resultados. Aliado a tudo isso uma rotina de treinamento de cerca de três horas diárias, além de musculação.
Com o nome já conhecido no cenário do Jiu-Jitsu, o que Jones espera é que 2020 possa ser ainda melhor e que ele possa levar o nome de Goiás e, em especial, de Anápolis, para onde ele for à busca de novas conquistas. Quem quiser conhecer um pouco mais de seu trabalho e de sua trajetória e, sobretudo, quem se interessar em ostentar a marca da empresa em seu quimono, pode fazer a sondagem através de seu perfil no Instagram: @leandrojones. E que venham mais e mais medalhas pela frente!