A rodada do fim de semana (18 e 19) não foi proveitosa para os times goianos. Em seis partidas realizadas, não houveram vitórias para as equipes do estado: Atlético, Vila, e Jaraguá sofreram derrotas. Já a Aparecidense e o Goianésia empataram, mas seguem na ponta do Grupo 5 da Série D. Outro a empatar foi o Goiás, mas o resultado ocasionou na queda de Pintado.
Fator casa irrevelevante
Desta vez, o adversário não sentiu dificuldades frente ao Atlético Goianiense no Antônio Accioly. Líder da Série A, o Palmeiras fez valer a boa fase na competição e venceu por 3 a 0, com gols de Éder (contra), Gustavo Scarpa e Breno Lopes. O revés fez o Dragão cair para a 11ª colocação, com 15 pontos ganhos.
Queda e quebra
Nem mesmo uma campanha de apenas duas derrotas em 13 partidas foi suficiente para um treinador manter seu cargo. Pintado foi demitido do Goiás depois do empate sem gols diante do Londrina. O técnico já vinha sendo criticado pela torcida por atuações aquém e o confronto de sábado (17) se encaixa nestes embates. Com o resultado, os esmeraldinos ficam na 5ª colocação: fora do G-4 e sem um comandante, por enquanto.
A invencibilidade de cinco partidas do Vila Nova foi quebrada. Jogando fora de casa, no Rei Pelé, o Tigre saiu atrás e até buscou a reação, mas ela veio de forma tardia e não foi suficiente diante do CRB. O placar foi de 2 a 1 e sacramentou a primeira derrota de Higo Magalhães no comando dos colorados. Alan James e Diego Torres anotaram para os donos da casa, enquanto Alan Grafite descontou.
Mantendo a ponta
O Goianésia segue como líder isolado do Grupo 5 da Série D. Pela 7ª rodada, os goianos foram até Brasília para enfrentar o Gama e empataram por 0 a 0. O resultado deixou o Azulão com 13 pontos, ainda na ponta do chaveamento. Aparecidense e União Rondonópolis seguem na cola, ambos com 12 tentos.
E as vice-lideranças se enfrentaram na rodada. Mesmo jogando no Aníbal Toledo, a Aparecidense saiu atrás no marcador e foi buscar o empate com Robert, dando números finais. Deivisson foi quem anotou para os visitantes. Próximo confronto é novamente entre os times, abrindo o returno. Só que na casa do União, em Rondonópolis.
O Jaraguá segue sem vencer em competições nacionais. E terminou o turno do Grupo 5 com goleada sofrida diante do Brasiliense. Com a estrela de Tobinha brilhando, os brasiliense venceram por 4 a 0, com dois gols do atacante. Zotti e Zé Love completaram o placar, que afunda ainda mais os goianos na lanterna do chaveamento.
Série A
Atlético Goianiense 0 x 3 Palmeiras
Série B
Goiás 0 x 0 Londrina
CRB 2 x 1 Vila Nova
Série D
Aparecidense 1 x 1 União Rondonópolis
Gama 0 x 0 Goianésia
Jaraguá 0 x 4 Brasiliense