Atual campeão goiano, o Grêmio Anápolis começa sua defesa do título na noite desta quarta, dia 26. O adversário será o Goiás, maior campeão do Estado, que busca se reabilitar após campanha abaixo na edição anterior do torneio. A bola está prevista para rolar às 20h30, no estádio Jonas Duarte. Um ponto que pesa para a Raposa é nunca ter vencido os adversários esmeraldinos desde que se mudou de Inhumas para sua atual sede.
Anápolis perde Amaury Amorim, pioneiro de cartório
A Raposa chega com um elenco reformulado, com poucas peças remanescentes da campanha história de 2021. Entretanto, não deve faltar vontade ao time que, mais uma vez, é recheado de peças promissores. Não é à toa que o GEA é o elenco com menor média de idade no Goianão desta temporada. Para comandar a molecada, a diretoria do Grêmio Anápolis apostou em William de Mattia, ex-Nova Mutum.
Do outro lado, o Goiás entra com o favoritismo de sempre na disputa. É o maior campeão do Campeonato Goiano, com 28 conquistas, e chega depois de desempenho ruim na edição de 2021. Apesar de ainda aguardar definição por um treinador, o time esmeraldino segue com Glauber Rocha no comando, técnico interino que conquistou o retorno à Série A.
Jejum de 18 anos
Um fator que pesa para o GEA no confronto é o jejum que o clube enfrenta diante do Goiás. As únicas vitórias da Raposa contra o adversário foram somente quando o clube ainda era Grêmio Inhumense. De lá para cá, foram 18 anos e 16 jogos disputados, com 15 vitórias para os esmeraldinos e um empate. É evidente que o Grêmio Anápolis não terá vida fácil na defesa do título estadual, principalmente na estreia.
Grêmio Anápolis x Goiás – 1ª rodada do Goianão
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Grêmio Anápolis: Serjão; Patrick Navarro, Ronivan Bispo, Kauan e Renner; Matheus Suba, Lucas Gabriel, Rodrigo Souza e Fabrício; Matheus Martins e Jair.
Técnico: William de Mattia.
Goiás: Tadeu; Apodi, Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego, Fellipe Bastos e Élvis; Vinícius e Nicolas.
Técnico: Glauber Ramos