Representantes de diversos setores da sociedade anapolina destacam a competência e trajetória exemplar do advogado na área jurídica
Uma manifestação de apoio ao advogado anapolino Augusto César Rocha Ventura foi expressa por autoridades, entidades e instituições de Anápolis. O apoio visa respaldar sua indicação como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), uma vez que seu nome figura em uma das listas tríplices submetidas ao Governador Ronaldo Caiado.
“O advogado Augusto Ventura é reconhecido como uma das notáveis revelações das ciências jurídicas de Anápolis. Sua trajetória profissional e pessoal, despertaram a confiança de diversos segmentos da sociedade anapolina. Atualmente, Ventura exerce a presidência da Associação Educativa Evangélica e é Chanceler da UniEVANGÉLICA, além de possuir participações memoráveis em feitos jurídicos em Goiás, no Brasil e até mesmo no exterior”, versa o documento.
A manifestação de apoio destaca a “integridade inabalável de Augusto Ventura, aliada à sua essência cristã e dedicação incondicional ao estudo e à prática do Direito em todas as suas facetas”. Acredita-se que sua nomeação como desembargador traria inestimáveis benefícios não apenas para a comunidade jurídica, mas também para a sociedade organizada de Anápolis e os poderes Executivo e Legislativo.
Entre os signatários da manifestação de apoio estão o Prefeito de Anápolis, Roberto Naves e Siqueira; o Presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Domingos Paula de Souza; o deputado federal Rubens Otoni (PT), os deputados estaduais Amilton Filho (MDB), Antônio Roberto Gomide (PT), a Deputada Estadual Vívian Naves (PP); a CDL Anápolis, representada por seu presidente Vilmar Carvalho; a ACIA Anápolis, representada por seu presidente Luiz Ledra; o Porto Seco Centro Oeste, representado pelo Superintendente Everaldo Fiatkoski; o Presidente do Sindicato das Concessionárias e Distribuidoras de Veículos Autos Anápolis, Munir Caixe; o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Anápolis, representado por Gleberson Jales de Jesus; o SINDIFARGO (Sindicado da Indústria Farmacêutica), com Marçal Soares como Presidente Executivo; o Sindicato Hoteleiro e de Hospitalidade de Anápolis, com André Luiz Ignácio de Almeida como representante; o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes de Anápolis, com Adair Rodrigues como representante; o Rotary Clube Anápolis Oeste, representado por Vander Lúcio Barbosa; e a Associação Pestalozzi – Anápolis, representada por Geli Sanches.
NOTA DO CONTEXTO – A manifestação de apoio ao advogado Augusto Ventura demonstra a união e o reconhecimento da sociedade anapolina em torno de sua competência e capacidade de desempenhar o cargo de desembargador com excelência. A indicação de Ventura é considerada justa e criteriosa, levando em consideração seu perfil profissional e o potencial de contribuição para a cidade de Anápolis e o Estado de Goiás.
Agora, cabe ao Governador Ronaldo Caiado analisar a manifestação de apoio e fazer a nomeação do desembargador que ocupará a vaga destinada ao Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, confiante de que sua decisão será pautada pela justiça e pelo melhor interesse da sociedade goiana.
Leia também: “Destinei mais de R$ 7 milhões de investimentos para 2023”, garante Rubens Otoni