VERSÃO FLIP
sexta-feira, 9 de maio, 2025
  • Entrar
  • Registrar
Contexto
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados
Contexto
sexta-feira, 9 de maio, 2025
Contexto

Autódromo de Goiânia receberá Brasileiro de Ciclismo Virtual

de Redação
24 de setembro de 2021
em Esportes
Reading Time: 3 mins read
0 0
A A
0
No ciclismo virtual, cada atleta desempenha individualmente suas pedaladas em um simulador que reproduz os traçados reais das pistas

O Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna vai ser palco de uma competição de ciclismo, mas desta vez de uma maneira diferente. No próximo dia 16 de outubro, o traçado do circuito goiano vai ser o cenário para a penúltima etapa do primeiro Campeonato Brasileiro de Ciclismo Virtual. Será a primeira vez que a praça esportiva vai participar deste tipo de competição.

No ciclismo virtual, cada atleta desempenha individualmente suas pedaladas em um simulador que reproduz os traçados reais das pistas, competindo com outros ciclistas espalhados em qualquer lugar do mundo.

Anápolis Tigers garante espaço na decisão do Circuito Goiano de Flag Football

A modalidade teve um grande crescimento, principalmente por conta da chegada da pandemia de Covid-19, com a possibilidade de manter atletas em competição, mesmo em tempos de isolamento social.

Como será?

No Tour de Goiânia cada ciclista vai dar virtualmente 10 voltas no traçado de 3,9 km do autódromo. No último mês foi feito um mapeamento do circuito, a partir de imagens posicionadas em carros de passeio.

Posteriormente, o material é trabalhado em um software que reproduz todos os detalhes da pista em realidade aumentada no simulador. Na última etapa, 380 ciclistas participaram da prova, que teve como cenário a cidade de Florianópolis.

A expectativa para a etapa de Goiânia é ter a participação de cerca de 500 competidores, sendo muitos atletas estrangeiros.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues, comemorou a inclusão do Autódromo de Goiânia na recém-criada competição. “O nosso autódromo é um dos mais queridos dos pilotos de todas as categorias do Brasil, que adoram vir correr aqui. Agora também vai ser desfrutado por vários ciclistas de forma virtual, em uma nova forma de competir, com o uso da tecnologia. Para nós essa visibilidade traz um retorno de imagem muito legal para o nosso circuito, que fica com o seu traçado cada vez mais conhecido”, destacou o secretário.

Todas as outras etapas do Campeonato Brasileiro foram realizadas utilizando circuitos de rua. Esta será a primeira vez que um traçado de autódromo será utilizado. Para o diretor técnico da Ciclismo Virtual, Schubert Abreu, a principal vantagem para o Autódromo de Goiânia  será a divulgação da praça esportiva para ciclistas de outros lugares do Brasil e de todo o mundo. “Praticamente a metade de nossos competidores são de fora do Brasil. Então muitos pedalam nestes cenários de forma virtual, e a sensação de realidade aumentada desperta neles a vontade de conhecer esses cenários de forma presencial. Acaba sendo uma divulgação fantástica para os lugares que sediam as etapas”, ressaltou.

A temporada de 2021 começou em março, Com um circuito de Belo Horizonte. Nas etapas seguintes foram utilizados cenários de Brasília, Rio de Janeiro, Serra do Rio Branco-SC e Florianópolis. Depois do Autódromo de Goiânia, a última etapa terá como tema a cidade de São Paulo. (Com informações da SecretariaEstadual de Esporte e Lazer)

Rótulos: Autódromo de GoiâniaBrasileiro de Ciclismo VirtualCiclismoesportes

Mais Artigos

Anápolis Futebol Clube

Galo brigou, mas perdeu para a Ponte Preta. Agora é buscar vitória em casa

de Claudius Brito
5 de maio de 2025
0

O Anápolis Futebol Clube ainda não encontrou o caminho da vitória na Série C do Brasileiro e, com isso, uma...

Galo 79 Anos

Anápolis Futebol Clube…rumo, agora, aos 80 anos!

de Claudius Brito
2 de maio de 2025
0

A identidade de uma cidade se constrói de diversas maneiras. O futebol é uma delas. Ainda mais, quando essa identidade...

Imagem: Paulo de Tarso

Atletas, preparem-se: inscrições para a 3ª etapa do Circuito Anapolino abrem na segunda, 5

de Anna Rhaissa
2 de maio de 2025
0

Os atletas já podem se preparar: as inscrições para a terceira etapa do 14º Circuito Anapolino de Corrida de Rua...

Carregar Mais

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eu aceito as Políticas de Privacidade e Uso.

As mais lidas da semana

  • Cardeal Robert Francis Prevost, dos EUA, em 30 de setembro de 2023. — Foto AP/Riccardo De Luca

    Quem é Robert Prevost, novo Papa eleito no conclave?

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Auxílio de R$ 1.200 pode substituir o Bolsa Família para mães solo

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Fumaça branca no Vaticano confirma eleição do novo Papa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • GO: Jovem desaparece misteriosamente após sair para o trabalho

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
  • Governo de Goiás abre 94 vagas para diversos níveis com salários de até R$ 10,8 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Twitter 0
Contexto

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie Conosco
  • Contato

Siga-nos

Seja bem-vindo(a)!

Entre em sua conta abaixo

Esqueceu sua senha? Registrar-se

Crie sua conta :)

Preencha o formulário para se registrar

*Ao se registrar em nosso site você aceita as nossas Políticas de Privacidade e Uso.
Todos os campos são obrigatórios Entrar

Recupere sua senha

Por favor insira seu Usuário ou Email para recuperar a sua senha

Entrar
  • Entrar
  • Registrar-se
  • Anápolis
  • Política
  • Economia
  • Segurança
  • Saúde
  • Educação
  • Emprego
  • Esportes
  • Entretenimento
  • Gastronomia
  • Mulher
  • Geral
  • Opinião
  • Versão Flip
  • Anuncie Conosco
  • Quem Somos
  • Contato
  • Políticas de Privacidade e Uso
Nenhum Resultado
Ver Todos os Resultados

Jornal Contexto de Anápolis. Todos os direitos reservados © 2019 Feito com Pyqui