Mas, a dupla Baldy (presidente empossado) e Leandro (nomeado para vice) terá também outros caminhos a serem trilhados, um deles é fortalecer a presença de Anápolis na administração estadual e fortalecer o Progressista (partido de ambos), que busca o seu espaço para as eleições de 2024, sobretudo, em Anápolis.
Baldy e Leandro chegam na Agehab respaldados pela força política de Roberto Naves, que além de prefeito em uma das cidades mais importantes no mapa geopolítico goiano, é hoje uma liderança de expressão no PP.
O próprio Baldy, inclusive, na entrevista concedida à imprensa após a sua posse no cargo, reconheceu a importância desse respaldo de Roberto Naves, juntamente com a esposa, Vivian Naves, deputada estadual, também Progressista.
Na entrevista, Baldy foi questionado sobre o posicionamento do PP em relação à sucessão em Anápolis. Ele acenou que o partido mira, sim, disputar a eleição.
Questionado se poderia disputar o cargo, ele respondeu que essa definição virá na hora certa e que a prioridade, agora, é construir uma política habitacional sólida em Goiás, com foco voltado à moradias populares.
Pedro Salles e Alexandre Baldy assumem comando da Seinfra e da Agehab
“É dever do poder público proporcionar às famílias a oportunidade de ter sua casa própria. Sou um defensor da habitação desde 2017, quando fui ministro das Cidades e entreguei, retomei e iniciei o maior número de moradias da história do ministério”, lembrou o recém-empossado presidente da Agehab, nas suas redes sociais.
“Olhando para o futuro, asseguro aos goianos que podem contar com o meu trabalho para fazer mais e melhor em prol das famílias goianas”, completou Baldy.
Além dos projetos já em andamento pelo Governo de Goiás, Alexandre Baldy afirma que pretende usar de sua experiência administrativa e o bom trânsito que tem em Brasília, com o atual ministro das Cidades, Jader Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para capitanear recursos e colocar Goiás no radar do Programa Minha Casa. Minha Vida, retomado pelo Governo Lula.
Apoio
“O nosso amigo e ex-ministro Alexandre Baldy assumiu a presidência da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e o vereador Leandro Ribeiro será o vice-presidente. Isso coloca Anápolis no centro dos debates sobre a política habitacional, o que é ótimo para a nossa cidade. Vamos trabalhar juntos para garantir que cada vez mais famílias anapolinas tenham acesso a moradia digna e de qualidade. Parceria para colocar Anápolis na liderança da habitação em Goiás”.
A declaração acima, do prefeito Roberto Naves, demonstra que a sintonia, portanto, está mais do que nunca solidificada e, obviamente, embora a prioridade e o foco seja a construção de moradias, o grupo pepista se cacifa mais para o horizonte político-eleitoral do ano que vem.
O governador Ronaldo Caiado também fez questão de destacar a chegada de Baldy no seu time de governo.
Ele disse que desde o seu primeiro mandato, tem buscado pessoas para compor o governo que tenham “currículo de competência e resultado”.
“Agora temos alguém na Agehab [Aleanxdre Baldy], que tem uma história na política de Goiás, tem reconhecimento e prestígio nacional”.