Olha só que experiência incrível!

Alunos da Maple Bear Anápolis estão curtindo um intercâmbio de 15 dias na Universidade de Toronto, no Canadá. Com aulas diárias em inglês, contato com professores canadenses e estudantes do mundo todo, eles mergulham na cultura local. Além disso, exploram pontos turísticos como a CN Tower e o Royal Ontario Museum. É aprendizado, diversidade e bagagem cultural na prática! Esse tipo de vivência reforça o compromisso da escola com uma educação bilíngue e global. E mais: os alunos voltam cheios de histórias, novos amigos e muita inspiração. Uma jornada inesquecível!
Proteção aos bichos

O deputado Cairo Salim (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa de Goiás o projeto de lei nº 16996/25, que propõe a criação da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais, na estrutura organizacional da Delegacia Geral da Polícia Civil. A iniciativa busca fortalecer o combate à violência e aos maus-tratos sofridos por animais no estado. De acordo com a proposta, a Delegacia terá sede em Goiânia, mas, sua circunscrição será estadual.
Sua competência abrangerá a apuração e a repressão das infrações penais previstas no artigo 32 da Lei Federal nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que define os crimes resultantes de maus-tratos contra animais. A atuação da DRCA se estende, ainda, à Lei nº 14.064, de 29 de setembro de 2020, quando os crimes envolverem cães e gatos. O projeto, todavia, não fala sobre touros e cavalos usados em rodeios de montaria. Ou, eles não são maltratados? Sem contar milhares de pássaros que vivem presos em gaiolas.
Município em números
Anápolis fechou 2024 com saldo negativo no mercado formal de trabalho (celetistas). De acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) foram 4.535 admissões, contra 5.163 desligamentos. Os números estão publicados no sistema CIDADOS, do SEBRAE. O levantamento indica que, de acordo com a Receita Federal, em 2025 há o registro de 53.666 empresas ativas, entre matrizes, filiais e microempreendedores individuais. Isto representa 6,2% das empresas goianas. A predominância é do segmento varejista de artigos do vestuário do setor de Comércio, com 2.264 empreendimentos no Município. Os pequenos negócios (microempreendedores individuais – MEI – microempresas e empresas de pequeno porte representam 95,10% das empresas ativas existentes no Município.
Na palma da mão

O Brasil tem 480 milhões de dispositivos digitais (computador, notebook, tablet e smartphone) em uso no Brasil (corporativo e doméstico). Ou seja, em maio deste ano, foram contabilizados 2,2 dispositivos digitais por habitante, de acordo com a 35ª edição da Pesquisa Anual do Centro de Tecnologia de Informação Aplicada, da Fundação Getúlio Vargas. Há, ainda, 1,2 smartphone por habitante, um total de 258 milhões de celulares inteligentes em uso no País. Com os notebooks e os tablets, são 384 milhões de dispositivos portáteis, ou 1,8 por habitante. São três celulares vendidos para um aparelho de TV.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.