Golpe do pequi
Era só o que faltava… Descoberta a “fraude do pequi”. A Polícia Civil de Goiás relatou mais uma espécie de golpe contra a economia popular. Em determinadas bancas, um litro de pequi, não continha um litro de pequi. É que, espertalhões, disfarçados de comerciantes, conseguiam alterar o vasilhame para medir a quantidade do fruto, com a diminuição do espaço livre. Assim, muita gente comprou um litro de pequi e levou, na verdade, bem menos que isso. E, dizem que esse golpe é antigo.
Pra que mexer?
Na falta de coisa melhor pra fazer, a Câmara do Deputados resolveu mexer em leis que homenageiam as mulheres. Assim sendo, o dia 11 de outubro passa a ser o Dia Nacional das Meninas. A data coincide com o Dia Internacional da Menina, criado em 2011 pela ONU. A norma, também, altera o Dia Nacional da Mulher, que passa de 30 de abril para 8 de março, mesma data do Dia Internacional da Mulher. As duas datas passam a integrar o calendário nacional de eventos comemorativos. Segundo a Agência Câmara, a lei, essas datas têm como objetivo incentivar ações que promovam os direitos de mulheres e meninas, assim como, fortalecer sua participação nos contextos social, educacional, econômico e político.
Área Azul
A Prefeitura de Goiânia deu o primeiro passo para a implantação da nova Área Azul na capital, com a publicação dos decretos que instituem a Política de Estacionamento Integrado e a Política de Mobilidade Urbana Digital, dentro do Programa Nova Mobilidade. Os decretos estabelecem as diretrizes técnicas e legais para a modernização do sistema de estacionamento rotativo pago, com foco em tecnologia, fiscalização eficiente e ampliação de vagas em diversas regiões da cidade. Com o novo formato, Goiânia passará das atuais 3.841 vagas para mais de 10 mil, distribuídas em bairros como Campinas, Centro, Região da 44, Setor Oeste, Setor Marista, Jardim Goiás, Setor Bueno e Setor Universitário. Já, em Anápolis…
Escândalo parte 2
Não bastasse a enxurrada de descontos ilegais e sem autorização nos proventos de milhões de aposentados e pensionistas do INSS, o maior escândalo do Brasil moderno, apareceu outro, do mesmo tamanho, quem sabe, maior. Quase 800 mil empréstimos consignados feitos por tutores e procuradores de crianças, muitas delas de colo, ainda.
São crianças e adolescentes beneficiários dos programas sociais (BPC, pensão, etc.) que se tornaram tomadores de empréstimos bancários. A dívida média de cada uma é 16 mil reais. A grande maioria nunca se beneficiou nem um centavo desses empréstimos. Só falta o INSS falar que não sabia disso também…iências Sociais Noturno, 12 vagas, 8 semestres; Licenciatura em Química Noturno, 12 vagas, 8 semestres; Tecnologia em Logística Noturno, 12 vagas, 6 semestres.
Dengue ameaçadora
Com a chegada do período chuvoso, quando aumenta o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue, acende-se o sinal de alerta para a probabilidade do aumento nos casos da doença. De acordo com a Secretaria da Saúde de Goiás, até a semana epidemiológica 45, que compreendeu de 2 a 8 de novembro, foram confirmados 88.716 casos em Goiás este ano – redução constante em relação aos anos anteriores. Mas, os números, ainda, são considerados altos, o que não permite afrouxar a vigilância e o combate às larvas do mosquito. E, está mais do que claro que, se não houver a participação efetiva da população nesse combate, mais uma vez, a sociedade perderá a guerra para o Aedes aegypti.
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal CONTEXTO e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui.




