A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio do Genarc – Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, vinculado ao Geic – Grupo Especial de Investigações Criminais da 3ª Delegacia Regional de Polícia de Anápolis realizou a 9ª fase da operação Boca Fechada.
A ação também contou com apoio do Batalhão de Cães da Polícia Militar.
Segundo o delegado Marcos Adorno Filho, foi dado cumprimento a 06 mandados judiciais, consistentes em 03 mandados de busca e apreensão domiciliar e 03 mandados de quebra de sigilo telefônico.
Durante o cumprimento de um dos mandados, em um Condomínio Residencial no Bairro Itatiaia, um indivíduo foi preso em flagrante por estar na posse de uma arma de fogo, calibre 9mm, de uso restrito.
Também foi apreendida uma porção de substância com características análogas a haxixe.
O indivíduo foi preso em flagrante e conduzido ao Geic/Genarc e autuado pela prática dos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse de droga para consumo pessoal, previstos nos artigos. 16 da Lei nº 10.826/2003 e 28 da Lei nº 11.343/2006.
Mais apuração
As investigações prosseguem com base nos elementos probatórios colhidos nesta fase, visando à identificação de demais envolvidos e ao aprofundamento das apurações no combate ao tráfico de drogas em Anápolis e região.
A ação demonstra o compromisso das forças de segurança com a proteção da comunidade e a defesa do patrimônio de todos.
Segundo a Polícia Civil, denúncias continuam sendo uma ferramenta fundamental para o sucesso das operações.
Leia também: Motorista e passageiro saem ilesos após carro partir ao meio; veja o vídeo