Em 2019, o Presidente Jair Bolsonaro esteve, por duas vezes, no município para a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte Sul e para a entrega do primeiro KC-390
O deputado Major Vitor Hugo, líder do PSL na Câmara Federal, informou que o Presidente Jair Bolsonaro estará em Anápolis no próximo dia 09/06. Ele deve se reunir com lideranças da área empresarial, mas, o principal compromisso da agenda do Presidente, na Cidade, será um encontro, na verdade um culto, em sua homenagem, na Igreja Church In Connection, liderada pelo pastor Thiago Cunha, que é Diretor de Cultura na equipe do Prefeito Roberto Naves.
Leia mais: Reforma do ETE-DAIA avança após parceria!
Só para refrescar a memória, Bolsonaro esteve em Anápolis, pela primeira vez, em 2017, ainda como deputado federal e possível pré-candidato à Presidência da República, então, pelo PSL. Na oportunidade, o, então, parlamentar participou, como convidado, da formatura de uma turma de alunos do Colégio Militar Polivalente “Gabriel Issa”.
Depois de receber a Faixa Presidencial, Jair Bolsonaro esteve na Cidade numa rápida visita, não oficial. Em maio de 2019, ele almoçou com caminhoneiros no Posto Presidente, após cumprir uma agenda em Goiânia.
No dia 31 de julho de 2019, Bolsonaro esteve em Anápolis, na data de aniversário de emancipação, para a assinatura do contrato de concessão da Ferrovia Norte Sul para a empresa Rumo. Ainda, em 2019, no mês de setembro, o Presidente veio, também em agenda oficial, para a solenidade de entrega do primeiro avião cargueiro KC-390 Millenium na ALA 2 (Base Aérea de Anápolis).
Agora, recentemente, no dia 18 de abril, sem uma agenda oficial, Jair Bolsonaro veio até o distrito de Joanápolis. Ele chegou com a comitiva em dois helicópteros. Foi uma visita rápida, onde o Presidente conversou com a população da localidade.
Política
No ano passado, Bolsonaro (sem partido) teve, pelo menos, duas participações nos bastidores das eleições municipais em Anápolis. Em um vídeo, ele manifestou apoio ao, então, candidato Roberto Naves (PP), que acabou vencendo as eleições, concorrendo, no segundo turno, com o petista Antônio Gomide.
Numa conversa com apoiadores, Bolsonaro chegou a dizer que se fosse eleitor em Anápolis, não votaria no candidato do PT. No caso, Antônio Gomide, que administrou a cidade por duas vezes.
Não se sabe, ainda, se durante a visita programada para o próximo dia 09, se Bolsonaro fará algum anúncio em relação a obras ou serviços.
O Governo Federal tem, pelo menos, três projetos que são de grande interesse do Município: a reformulação do viaduto do Recanto do Sol e a implantação de duas pistas no trecho que liga o referido viaduto à entrada para o Presídio Estadual; a concessão da BR-153, que prevê a duplicação de Anápolis até Aliança do Tocantins e a implantação do Centro de Tecnologia Ferroviária que, embora seja um projeto privado, tem a parceria do Ministério da Infraestrutura.