Bons ventos sopram em Anápolis. A temporada da chuva acabou, os problemas causados pelos temporais estão sendo sanados. E, mais do que isso, há coisas positivas ocorrendo que vão trazer impacto positivo ao desenvolvimento local.
Um exemplo é o projeto do Polo Industrial Tecnológico, o Politec, que muito em breve começará a ser implantado, com o objetivo de atrair investimentos de perfil tecnológico.
Nos próximos dias, a direção dos Correios firmará protocolo com o Governo de Goiás, visando a implantação do Centro Internacional de Negócios, que vai abrir um leque de oportunidades no comércio internacional, sobretudo, para pequenos e médios empreendedores.
Há poucos dias, a CAOA, que está completando 16 anos em Anápolis, anunciou a produção de um veículo 100% nacional aqui no coração do país.
A Base Aérea de Anápolis começou esse ano a receber as primeiras aeronaves Gripen, de fabricação sueca, parte do pacote de renovação da frota de caça da Força Aérea Brasileira.
A Prefeitura vai lançar as primeiras obras de um pacote de investimentos estimados, para os próximos dois anos, na casa de R$ 1 bilhão, através do programa Anápolis Investe.
De modo que esse somatório produzirá efeitos a curto, médio e longo prazo. E, como um todo, a cidade irá ganhar, pois essas engrenagens se mexendo giram a economia. E a economia girando, aumenta-se a renda, os empregos, a arrecadação de impostos e, com isso, se fortalece a qualidade de vida.
Portanto, é preciso aproveitar esses bons ventos. E, claro, trabalhar para que essas conquistas se efetivem e produzam tudo aquilo que delas se espera.
O importante é manter a direção que Anápolis sempre buscou, que é a direção do progresso, alcançado com a força do trabalho e a perseverança de seu povo.