A partir da próxima quarta-feira (10), cidadãos da Austrália, Canadá e Estados Unidos, portadores de passaporte comum, precisarão apresentar visto para entrar no Brasil. A exigência será válida em portos, aeroportos e fronteiras terrestres.
Leia também: Bilionária mais jovem do mundo, tem 19 anos e é brasileira
O decreto que institui a obrigatoriedade do visto, o Decreto nº 11.875/2024, inicialmente previsto para janeiro, foi adiado para abril para permitir a conclusão do processo de implementação do sistema, conforme explicou o Ministério de Relações Exteriores (MRE). A medida revoga a decisão anterior do governo que dispensava o visto para turistas norte-americanos, canadenses, australianos e japoneses.
A solicitação do visto eletrônico, conhecido como e-Visa, será feita através do site https://brazil.vfsevisa.com, com custo de emissão de US$ 80,90. Esse visto dispensa a ida a consulados brasileiros, permitindo ao requerente submeter a documentação necessária online e receber o visto eletronicamente via e-mail. A validade será de dez anos para norte-americanos e cinco anos para canadenses e australianos, com estadia de até 90 dias no Brasil, prorrogáveis pelo mesmo período. Em caso de dúvidas, os cidadãos podem contatar brazilevisa@vfsglobal.com.
Comentários 1