O governador Ronaldo Caiado adotou um tom crítico ao falar sobre a Saneago, do passado, que segundo ele era utilizada para fazer caixa dois de campanhas eleitorais e para enriquecimento ilícito. Ele não citou nomes nem um período específico, mas disse que na sua gestão, a empresa terá um novo perfil, inclusive, adotando o sistema de compliance.
O comentário de Caiado foi feito em entrevista coletiva à imprensa no domingo, 23/02, logo após o embarque dos repatriados da China que estavam em quarentena na Ala 2, em Anápolis. Na quinta-feira (27), Caiado deve retornar à cidade para a solenidade de assinatura de renovação do contrato entre a Prefeitura e a Saneago.
Caiado citou a importância desse novo contrato, que vai permitir a realização de importantes obras no sistema de saneamento, incluindo, a recuperação de bacias hidrográficas, como a do Ribeirão Extrema.
Caiado destacou que Goiânia e outras cidades já renovaram o contrato, dentro de uma modelagem diferente, que é o contrato de programa. O governador ressaltou que, em Anápolis, a discussão já ocorre há algum tempo e, agora, o prefeito foi sensibilizado e reconheceu a importância e a necessidade dessa renovação.
Recado
O governador aproveitou a entrevista para mandar um recado à população, para que a mesma faça também a sua parte. Ele lembrou que, durante a crise hídrica, deparou-se com pessoas desperdiçando água tratada para lavar veículos e calçadas.. “Não é só o Estado, a Prefeitura. Cada um tem que fazer a sua parte. Temos que mudar essa cultura [do desperdício]”, assinalou.




